Nova temporada do MasterChef começa nesta terça-feira. Saiba qual será a primeira prova!

Publicado em Reality show

Temporada do MasterChef começa com uma das mais tradicionais provas do reality. Ao todo serão 16 amadores tentando agradar os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça

Agora falta pouco para Ana Paula Padrão começar a contagem regressiva mais esperada pelos fãs de reality shows no Brasil. Com o bordão “para tudo”, a apresentadora está de volta com o MasterChef Brasil, estreia desta terça-feira (17/5), às 22h30, na tela da Band. A nona edição dedicada aos amadores também traz de volta os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.

Ao todo, 16 cozinheiros amadores (conheça cada um deles aqui) vão disputar o título da temporada. A primeira prova da temporada será a tradicional caixa misteriosa. Cada um receberá uma cesta com ingredientes com os quais estão acostumados a trabalhar. Mas nada é tão fácil quanto parece no MasterChef. É claro que eles terão que trocar de ingredientes com o colega e sair da zona de conforto deles.

Os que se saírem melhor vão para o mezanino e estão garantidos na próxima semana. Os piores vão direto para a prova de eliminação e dois dos medianos terão uma chance a mais. O vencedor vai escolher um entre os medianos para tentar identificar o sabor do sorvete que está provando. Ele vai desafiar um colega. Quem acertar mais sabores se livra da eliminação. Entre as respostas corretas, há gelados de feijoada, shoyo, pimentão, wasabi, moqueca, tomilho e coentro, entre muitos outros.

Aos que tiverem que disputar a eliminação, Erick Jacquin apresentará uma iguaria comum na França, mas muito difícil de se comer por aqui: coelho. Quem fizer a pior receita será o primeiro eliminado da temporada.