masterchef

Comida de rua chega ao MasterChef desta terça-feira

Publicado em Reality show

A prova decisiva do episódio do MasterChef desta terça (27/10) será comida de rua. Antes, os participantes enfrentarão as famosas caixas misteriosas. Conheça os competidores da semana!

Quem disse que comida de rua e MasterChef não combinam? O episódio desta terça-feira (27/10) do reality da Band vai mostrar que combinam ー e muito! Mas essa será a segunda e decisiva prova.

Antes, os oito participantes da semana enfrentarão mais uma caixa misteriosa. Nesta temporada, isso significa cozinhar pratos pedidos por famosos. Desta vez os desafios são lançados por Joelma (pacu com farofa de piracuí, feijão manteiguinha e pirão de tucupi), Rogério Flausino (frango com quiabo e angu), Naiara Azevedo (panelada nordestina) e a dupla Anavitória (feijoada vegetariana).

Quem passar por esse teste terá pela frente a prova de comida de rua. Os jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça explicam a prova: os quitutes servidos devem ser apreciados de pé e sem que o cliente perca muito tempo. Como exemplo, o trio cita bolinho de bacalhau, dadinho de tapioca, espetinhos e caldos.

Conheça os participantes do episódio do MasterChef desta terça-feira (27/10)!

Ailton, 33 anos – Quando era criança, o ator e estudante de letras comia apenas o básico. Com o tempo, a preferência passou a ser receitas elaboradas.

Alison, 30 anos – A comida de raiz é o trunfo desse jornalista especialista em marketing digital. A vitória no MasterChef será uma homenagem à mãe dele.

André, 28 anos – Como engenheiro agrônomo, o rapaz conhece muito da sazonalidade e da produção de alimentos. A origem oriental dele serve como inspiração para um boteco japonês que ele sonha em abrir.

Dayanna, 33 anos – A gastronomia está no sangue desta neta de chef e filha de empresário do ramo. Cozinhar é uma maneira de Dayanna se manter perto do pai, que morreu cedo.

Fábio, 44 anos – Fábio está acostumado a receber elogios pelo tempero. Por isso, vivia escutando que precisava ir ao MasterChef. Trabalhando na mesma empresa há 25 anos, ele quer mudar de vida.

Jéssica, 31 anos – Por ser sommelier de cerveja, Jéssica sempre procura mesclar comida e bebida em suas receitas. Sem medo de preconceito, ela é mecânica e está acostumada a ocupar profissões tidas como masculinas, como a de chef.

Marilena, 59 anos – A baiana fazia almoço para os oito irmãos menores enquanto o pai era lavrador. Enfermeira aposentada, ela pretende impressionar os jurados com pratos tipicamente nordestinos.

Raquel, 36 anos – Como já morou em vários países, Raquel leva uma bagagem cultural às receitas que assina. Ela se define como ousada por apostar em pratos autorais e contemporâneos sempre que pode.