Comida de festa é tema do MasterChef desta terça

Publicado em Reality show

Amadores terão que cozinhar pratos típicos de Natal, Dia das Mães e aniversário. Conheça quem participa do MasterChef desta terça-feira (20/10)

Nada melhor do que aproveitar uma data especial para fazer aquela mesa cheia de delícias. O episódio de hoje do MasterChef terá exatamente esse mote.

Na primeira prova, os oito amadores da semana terão que apresentar receitas características de aniversário, Natal, Páscoa, Ano Novo, Dia das Mães, Dias dos Pais, Dia das Crianças e Dia dos Namorados. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin vão exigir afeto e sabor dos cozinheiros.

Os quatro sobreviventes terão pela frente a prova decisiva: harmonização com os molhos bechamel, hollandaise, velouté, molho de tomate, beurre blanc e molho espanhol. Esses preparos servem de base para receitas como sopas, cremes e suflês, por exemplo.

Saiba quem são os participantes deste episódio do MasterChef!

Janice, 37 anos – Ainda menina, era ela que escolhia os ingredientes na feira para a mãe, com quem aprendeu muita coisa na cozinha. A filha de nordestinos pretende levar os sabores marcantes da região ao MasterChef.

Juliana, 39 anos – O isolamento da quarentena fez com que essa ex-funcionária do mercado financeiro estreitasse os laços com a cozinha e aprimorasse mais os pratos.

Luiz, 63 anos – Há mais de 30 anos é esse empresário da área de eventos que comanda a mesa em encontros familiares e com amigos. Pescador de primeira, adora preparar peixes e frutos do mar.

Marcos, 35 anos – O coreógrafo carioca tem duas paixões: cozinha e carnaval. A comida de boteco é a preferida dele.

Millena, 28 anos – A gastronomia brasileira, de preferência com produtos locais, é a grande paixão dessa carioca. Competitiva, estudou bastante para não fazer feio no MasterChef.

Pedro, 23 anos – É de livros e sites que saem as receitas com que Pedro agrada os amigos. Adora cozinha internacional e já viajou para a Tailândia e para o Vietnã em busca de novos sabores.

Renan, 31 anos – Reunir-se com a família inteira em volta da mesa é uma tradição de que o paraense Renan tem saudades. Está disposto a dar uma guinada na vida e se tornar um chef profissional.

Renata, 28 anos – Sem medo do novo, Renata morou quatro anos no Japão. De lá, trouxe várias técnicas gastronômicas que podem ser usadas na cozinha afetiva que gosta de praticar.