Shippados Cena de Shippados

Comédia com Tatá Werneck, Shippados estreia na Globo

Publicado em Séries

Última série de Fernanda Young, Shippados estreou em 2019 no Globoplay e chega nesta terça-feira (12/1) à Globo, com atuações inspiradas de Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch

Sabe aquele casal fofo por quem a gente adora torcer em seriados? Assim são a atendente de supermercado Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch), protagonistas de Shippados, série que estreou em 2019 no Globoplay, e, a partir de hoje, chega à Globo. O texto é de Fernanda Young e Alexandre Machado (mesma dupla por trás de Os normais, entre outros sucessos) e a direção, de Patrícia Pedrosa.

Sempre com muito humor, Shippados conta a história de dois jovens ー Rita e Enzo ー que só se dão mal no amor. Os encontros marcados por aplicativos de relacionamento acabam dando todos errados. E, em mais uma noite de desilusão para os dois, eles acabam se conhecendo. O curioso em Shippados é que o amor não acontece como mágica para Rita e Ezo ー eles se conhecem e vão, aos poucos, se encantando um pelo outro.

“A série discute a persistência do amor num contexto em que tudo é fluido, efêmero, rápido e imprevisível. Os personagens se conectam por suas solidões e estranhezas”, afirma a diretora Patricia Pedrosa, em material de divulgação da comédia.

“A Rita tenta, através de aplicativos de relacionamento, encontrar o homem ideal, alguém que a ame e que ela consiga amar. Só que ela tem vários critérios e, num desses encontros fracassados, encontra o Enzo que também tem seus encontros fracassados. Eles se encontram nessa dor, nessa angústia, nessa solidão. A relação deles é de verdade, não é uma relação protegida onde você conhece primeiro as maravilhas de alguém e depois os defeitos. Eles já começam pelos erros, pelos defeitos”, completa Tatá.

O humor ácido de Fernanda (que fez com Shippados a última série, antes de morrer, em 2019, vítima de uma crise de asma) e Alexandre está presente em cada diálogo da série.

“Todo mundo tem o seu inadequado. Esses personagens, todos eles, se comunicam com todas as pessoas. Pessoas que já passaram por isso, que vão passar por isso e que tem o maluco dentro de si.”, diz Eduardo.

Além de Tatá e Eduardo, o elenco da série tem Yara de Novais (Dolores, mãe de Rita), Luis Lobianco (Valdir, amigo de Enzo) Clarice Falcão (Brita, namorada de Valdir), Rafael Queiroga (Hélio, amigo de Enzo) e Júlia Rabello (Suzete, amiga de Rita).