Christiane Torloni como Diná e Antonio Fagundes como Otávio em A viagem
viagem_casal Christiane Torloni como Diná e Antonio Fagundes como Otávio Christiane Torloni como Diná e Antonio Fagundes como Otávio em A viagem

Com pegada espiritualista, novela A viagem estreia no Viva

Publicado em Novela

Trama de Ivani Ribeiro é uma das mais pedidas no canal Viva. Lembre os principais personagens de A viagem, que volta nesta segunda-feira

A viagem é daquelas novelas a que a gente não se cansa de assistir. O remake do folhetim de Ivani Ribeiro com direção de Wolf Maya estreou em 1994 e já foi cartaz do Vale a pena ver de novo duas vezes. Além disso, o canal Viva já apresentou a trama e repete a dose a partir desta segunda-feira (21/12), na faixa das 15h.

A novela tem uma forte pegada espiritualista, especialmente quando trata do amor de Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes). Ela o procura para que defenda na Justiça o irmão, Alexandre (Guilherme Fontes) da acusação de assassinato pela qual ele está preso. A questão é que a vítima de Alexandre era amigo de Otávio.

Quando percebe que não sairá da cadeia, Alexandre se mata, prometendo voltar para se vingar especialmente do irmão Raul (Miguel Falabella) e do cunhado Téo (Maurício Mattar), autores da denúncia contra ele.

Yara Cortes, Lucinha Lins, Laura Cardoso e Ary Fontoura foram outros destaques do elenco.

Relembre os principais personagens de A viagem

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diná (Christiane Torloni) – Filha de dona Maroca (Yara Cortes), irmã de Raul (Miguel Falabella), Estela (Lucinha Lins) e Alexandre (Guilherme Fontes). É dona de uma locadora de vídeo. Bonita, elegante, meiga, inteligente, muito ligada à família. Vive uma relação conturbada com o marido, Téo (Maurício Mattar), com quem tem uma filha, Patty (Viviane Ribeiro). É extremamente ciumenta. Adora a mãe e os irmãos, e tem muita afinidade com Estela desde pequena. Recusa-se a enxergar os maus passos de Alexandre, a quem sempre defende. Após se separar de Téo, ela se envolve com o advogado Otávio Jordão (Antonio Fagundes), com quem forma o casal protagonista da novela.

Otávio Jordão (Antonio Fagundes) – Advogado criminalista, viúvo, pai de Dudu (Daniel Ávila) e Júnior (Felipe Martins). Homem justo, empenha-se em colocar Alexandre na cadeia. Apaixona-se por Diná, com quem forma o casal protagonista.

Alexandre Veloso (Guilherme Fontes) – Rapaz sem caráter, maldoso, vingativo. Filho caçula de dona Maroca. Morre no início da trama e passa a atormentar os que julga responsáveis por seu trágico destino.

Estela (Lucinha Lins) – Inteligente, forte, cria sozinha a filha adolescente, Bia (Fernanda Rodrigues) porque o marido, Ismael (Jonas Bloch), a abandonou há muitos anos. É mais fechada e contida do que a irmã, com quem tem uma forte ligação. Trabalha num escritório, mas também faz artesanato, que vende para os amigos, e na locadora de Diná. No decorrer da trama, envolve-se com Alberto (Cláudio Cavalcanti).

Raul Veloso (Miguel Falabella) – Casado com Andrezza (Thaís de Campos). Homem de princípios rígidos. No início da trama é muito querido pela sogra, Guiomar (Laura Cardoso), e não entende quando ela passa a odiá-lo.

Dona Maroca (Yara Cortes) – Mora com Diná. Mulher bondosa e meiga, que adora a neta Patty.

Téo (Maurício Mattar) – Jovem arquiteto, carismático. Sofre com os ciúmes exagerados de Diná. No decorrer da trama, separa-se dela e envolve-se com Lisa (Andréa Beltrão).

Lisa (Andréa Beltrão) – Namorada de Alexandre. Bonita e sofrida, sustenta a casa, já que o pai, Agenor (John Herbert), vive desempregado, e o irmão, Zeca (Irving São Paulo), é um músico sonhador e sem dinheiro. Ao longo da trama, envolve-se com Téo.

Zeca (Irving São Paulo) – Romântico, sonha tornar-se um músico famoso.

Agenor (John Herbert) – Homem simples e rude. Está sempre procurando emprego, mas não aceita nenhum porque acha todos aquém da sua capacidade.

Guiomar (Laura Cardoso) – Mãe de Andrezza e sogra de Raul, de quem gosta como se fosse um filho. Em determinado momento, sob a influência do espírito de Alexandre, passa a detestar o genro, sem que ninguém entenda a razão. Mora na fazenda, mas sempre visita a filha.

Andrezza (Thaís de Campos) – Vive muito bem com o marido e não entende como a sua vida muda de uma hora para a outra.

Tibério (Ary Fontoura) – Curioso e divertido, mora na pensão de Cininha (Nair Bello) e trabalha no escritório com Estela, por quem nutre uma secreta paixão. Fala sozinho e escuta vozes.

Alberto (Cláudio Cavalcanti) – Amigo de Otávio e médico da família. Espiritualista. Envolve-se com Estela.

Carmem (Suzy Rêgo) – Jovem e bonita, se enfeia para trabalhar na locadora de Diná porque conhece os ciúmes da patroa. Teve um amor misterioso no passado. No decorrer da trama, descobre-se que foi noiva do mascarado Adonay (Breno Moroni).

Adonay (Breno Moroni) – Homem misterioso, que está sempre fantasiado, escondendo o rosto. Ao longo da novela, revela-se o ex-noivo de Carmem, que ficou desfigurado após um grave acidente.

Cininha (Nair Bello) – Dona de uma pensão, aluga quartos. Alegre, divertida, está sempre de bem com a vida. É apaixonada por Tibério.

Padilha (Renato Rabello) – É o faz-tudo da pensão de Cidinha. Um tipo muito divertido. Ajuda na cozinha, faz compras etc.

Geraldão (Cláudio Mamberti) – Tipo alegre e curioso que mora na pensão de Cininha.

Naná (Keila Bueno) – Pensionista de Cininha, veio do interior e adora música. É namorada de Zeca.

Ednéa (Mara Manzan) – Trabalha no escritório com Estela, Tibério e Regina (Mara Carvalho).

Fátima (Lolita Rodrigues) – Dona do salão de beleza onde Lisa trabalha.

Julião (Gésio Amadeu) – Administrador da fazenda de Guiomar, marido de Zulmira (Solange Couto). Tem orgulho da mulher e não faz nada sem consultá-la.

Bia (Fernanda Rodrigues) – Filha de Estela e Ismael, sonha com a volta do pai. Sai todos os dias de bicicleta à procura dele, idealizando a figura paterna.

Ismael (Jonas Bloch) – Mau-caráter que abandonou mulher e filha e retorna disposto a conquistar a confiança da jovem, embora não tenha apego por ela.

Queiroz (Ricardo Petraglia) – Secretário de Otávio, a quem admira muito. Casado, tem duas filhas. É simplório e gosta das coisas muito certinhas.

Glória (Denise Del Vecchio) – Governanta da casa de Otávio. Cuida dos filhos dele como se fossem sua família.

Dudu (Daniel Ávila) – Filho mais jovem de Otávio. Tem uns 12 anos, e está na fase de colecionar tudo o que gosta.

Junior (Felipe Martins) – Filho mais velho de Otávio. Adora o pai, que considera seu amigo e ídolo. No começo da trama é um “mauricinho”. Depois, torna-se um rebelde.

Zulmira (Solange Couto) – Mulher de Julião. Adora mexer com a terra e gosta de animais. Tem um enorme coração.

Regina (Mara Carvalho) – Trabalha com Estela no escritório e finge ser sua amiga, mas é falsa e traidora.

Mauro (Eduardo Galvão) – Sócio de Téo no escritório de arquitetura, tem inveja do amigo porque os clientes o procuram mais, e também porque admira Diná.

*Fonte: Memória Globo