MC1

Com despedida emocionada, MasterChef Profissionais define os semifinalistas

Publicado em Reality show

MasterChef teve três provas para classificar três profissionais para a semifinal. Quem será que ficou por pouco?

Helena Rizzo se despediu do profissional eliminado do MasterChef no episódio de terça (25/10) com lágrimas nos olhos e dizendo que a cozinha da pessoa é como música porque transcende. Mas antes desse momento muita coisa aconteceu. Emoção não faltou num episódio com mais erros do que acertos.

O primeiro desafio era uma temida torre de macarons, o tradicional doce francês. Wilson, Thalyta, Diego e Ananda se desesperam porque alguns tinham provado, mas ninguém havia feito a receita. E não bastava um. Era uma torre. Provocados por Ana Paula Padrão, o quarteto decidiu que o mais fraco deles era Wilson.

Com uma receita muito técnica em mãos, os profissionais foram colecionando erros e perdendo preciosos minutos. Menos Wilson. Só ele termina a torre, mas logo Diego desdenha do colega dizendo que o oponente foi o único que só fez um sabor do macaron. É feio essa mania que o Diego tem de desqualificar o outro em prol de receber elogios para o próprio trabalho.

Na hora de apresentar aos jurados, uma tragédia. Os macarons não “queriam” ficar na torre de Diego. Insistiam em cair. Nos sabores pistache e framboesa eles estavam doces demais, embora a massa estivesse boa. Thalyta fez três sabores: lavanda, figo e caramelo salgado, mas erra na massa, que descansou pouco. Ananda optou pelos sabores café e pistache e ouviu de Jacquin que o doce dela era como biscoito para cachorro. Já Wilson tinha em sua torre apenas macarons de chocolate com pimenta. Os jurados acharam que o recheio poderia ser mais leve, mas que a massa estava perfeita. Por isso, Wilson deu a volta por cima e se consagrou o primeiro semifinalistas da temporada. Ainda viriam outros dois.

Entre a primeira prova e a de eliminação, veio a prova de pressão, pouco usada nessa temporada. Desta vez, Ananda, Thalyta e Diego tinham que fazer um macarrão com molho diferenciado para conquistar uma vantagem na eliminação. Diego fez um talharim com frutos do mar e ganhou, apesar das críticas ao molho.

Saiba quem deixou o MasterChef Profissionais

Nada mais do que reproduzir um prato de Joan Roca, considerado um dos melhores chefs do mundo. A receita escolhida foi linguado com cinco molhos: caramelo salgado, erva doce, tangerina, pinoles e azeitonas verdes.

A complexidade e a delicadeza da receita tirou o sono dos cozinheiros. Emocionada, Thalyta ouviu que foi a melhor da noite. Helena Rizzo sofreu, mas se despediu de Ananda logo depois. A moça ainda saiu do programa ouvindo elogios de Fogaça e de Jacquin, que deu o broche que usava para Ananda. A dois episódios do fim, o MasterChef Profissionais perde a favorita.