Cinco séries para aproveitar o Dia dos Namorados

Compartilhe

Confira uma seleção para celebrar o Dia dos Namorados ao estilo brigadeiro, cobertor e Netflix!

Chegou o Dia dos Namorados e se você prefere evitar a fila dos restaurantes para curtir a dois em casa, a gente te ajuda! O Próximo Capítulo montou uma seleção com cinco séries românticas para você celebrar a data ao lado do seu amor. Confira a seguir!

1. Sense8

A produção das irmãs Lilly e Lana Wachowski conta a história de oito pessoas — Will Gorski (Brian J. Smith), Nomi Marks (Jamie Clayton), Riley (Tuppence Middleton), Wolfgang (Max Riemelt), Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), Sun (Bae Donna), Kala (Tina Desai) e Capheus (Aml Ameen/Toby Onwumere) –, que estão conectadas mentalmente e emocionalmente. Porém, essa conexão faz com que eles sejam caçados por uma agência secreta.

Apesar da premissa ser voltada para uma ficção científica, Sense8 é uma série que debate aceitação e diferentes formas de amor, com casais empáticos como Nomi e Amanita (Freema Agyeman), Will e Riley, Lito e Hernando (Alfonso Herrera) e Kala e Wolfgang.

A série é composta por duas temporadas, com 12 episódios cada. Leia aqui a crítica da segunda temporada.

2. The good place

Crédito: Colleen Hayes/NBC

A comédia acompanha a personagem Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que, ao morrer, descobre que foi enviada ao chamado lugar bom por conta de suas boas ações em vida. O problema é que a personagem logo percebe que foi um erro, já que lembra de uma vida bastante negativa.

Não se assuste com o fato da série começar falando de morte. The good place está longe de ser uma produção pesada, pelo contrário, o humor é a principal característica do seriado. O romance também é outro ponto da atração, que foca na história de amor e amizade entre Eleanor e Chidi Anagonye (William Jackson Harper), que fica responsável por ensinar ética a protagonista.

The good place é composta por duas temporadas, com 25 episódios. Uma terceira sequência está sendo filmada.

3. Easy

Crédito: Netflix/Divulgação

Lançada no ano passado, a série é uma antologia que apresenta a cada episódio uma nova história tendo o relacionamento amoroso como tema principal.

Em cada narrativa, o amor é apresentado e discutido de diferentes formas, tendo temas como crises, sexo, carência afetiva e expectativas entre os principais da série. Além disso, Easy revela uma variedade de relacionamentos: ao vivo e à distância; casais mais novos e mais velhos; entre outros.

A série é formada por duas temporadas, com oito episódios, respectivamente.

4. Love

Crédito: Suzanne Hanover/Netflix

Criada por Judd Apatow, Paul Rust, e Lesley Arfin, a produção segue a história do casal Mickey Dobbs (Gillian Jacobs) e Gus Cruikshank (Paul Rust). Na série, o relacionamento dos dois é abordado sob o ponto de vista realista explorando as perspectivas de cada um deles.

Em formato de comédia, Love aborda as diferenças do casal em suas duas primeiras temporadas e na terceira sequência leva o relacionamento dos dois para outro patamar.

A primeira temporada é formada por 10 episódios; a segunda por 12; e a terceira e última também por 12.

5. Outlander

Crédito: Reprodução/Internet

Inspirada nos livros de Diana Gabaldon, a série acompanha a personagem Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira que acaba voltando 200 anos no tempo e se descobre sozinha no ano de 1743 na Escócia.

Nesse novo contexto, sem o marido Frank (Tobias Menzies), ela conhece o jovem guerreiro Jamie Fraser (Sam Heughan) e o antepassado do companheiro Jonathan Randall — vivido também por Tobias. Como já era de se esperar, em Outlander, o coração de Claire fica dividido entre os dois amores e suas duas vidas.

A série está há três temporadas no ar e duas delas estão disponíveis na Netflix. A primeira com 16 episódios e a segunda com 13. Apesar disso, a terceira temporada já foi exibida nos Estados Unidos e a atração está confirmada até uma sexta temporada, pelo menos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Ator brasiliense, Gabriel Sanches integra elenco de “Dona de mim”

Artista conhecido na cena local chega à sua terceira novela da TV Globo com o…

3 horas atrás

Juan Paiva e Rafa Vitti são irmãos e antagonistas em “Dona de mim”

Samuel e Davi disputarão o coração da babá Leona, vivida por Clara Moneke na nova…

13 horas atrás

De volta às 19h, Tony Ramos e Claudia Abreu serão um casal

Os veteranos serão Abel e Filipa em Dona de mim, de Rosane Svartman, que estreia…

14 horas atrás

Vilão de “Ainda estou aqui”, Luiz Bertazzo está em “Vale tudo”

Ator do ganhador do Oscar 2025 foi convidado para uma participação no remake do clássico…

1 dia atrás

Protagonista premiado de “Baby” estreia em “Vale tudo”

Ricardo Teodoro debuta em novelas no remake do clássico nessa sexta-feira (4/4). Na mesma noite,…

4 dias atrás

Análise: Bella Campos cumpre dever de casa em estreia satisfatória de “Vale tudo”

Primeiro capítulo entrega o que prometeu, com texto ágil e fiel ao original. Audiência corresponde,…

1 semana atrás