sense8_elenco Segunda temporada de Sense8 terá 10 episódios Elenco da segunda temporada de Sense8

Segunda temporada de Sense8: menos sexo e mais ação e respostas

Publicado em Séries

Segunda temporada da série Sense8 da Netflix entrega respostas sobre os mistérios dos sensates, com muita ação!

Assim que Sense8 estreou na Netflix há quase dois anos, a série se tornou m hit da plataforma de streaming. O motivo é que a produção das irmãs Wachowski traz uma trama mirabolante de ficção científica, que revela oito pessoas que estão conectadas por uma capacidade de se comunicar e de compartilhar sentimentos de forma sensorial. Sense8 ainda tem uma história sensível que discute questões com as quais pessoas de qualquer lugar do mundo podem se relacionar.

Após o sucesso estrondoso da primeira temporada, havia uma grande expectativa em torno da segunda, que estreou na última sexta-feira na Netflix. A espera foi longa, mas valeu a pena. Depois de um episódio de Natal consideravelmente fraco, os 10 novos episódios vieram para mostrar que segunda temporada de Sense8 está no mesmo nível da primeira. Ou seja, ótimo.

Temporada de Sense8 traz cenas gravadas no Brasil
Temporada de Sense8 traz cenas gravadas no Brasil

Se, ao final da primeira temporada sobraram perguntas, desta vez, Sense8 resolveu respondê-las. Na sequência será possível saber mais sobre os sensates e suas origens, os outros clusters de Angélica (Daryl Hannah), as intenções de Sussurros (Terrence Mann), que está atrás do grupo encabeçado por Will (Brian J. Smith), e também são apresentados outros sensates. Essa é a história central que conecta todos os personagens. No entanto, os oito protagonistas também têm os próprios enredos, que, de modo geral, são bastante interessantes e tratam, principalmente, de quem eles são.

Ação é outro ponto forte desta temporada. Esqueça as cenas de nudes e sexo da primeira sequência, Sense8 voltou mesmo com muito tiro, porrada e bomba em sequências que mostram toda a química atual do elenco. Até Toby Onwumere, que agora dá vida a Capheus após a polêmica saída de Aml Ameen, conseguiu se inserir muito bem no grupo.

E são exatamente as cenas do cluster todo unido que fazem o espectador gostar ainda mais de Sense8. São nelas que estão todos os sentimentos que a série inspira em que assiste: conexão, empatia e emoção. Além disso, é preciso aplaudir a produção que tem um imenso trabalho de gravar diversas versões das cenas do grupo para que tudo fique bem sincronizado durantes os momentos de conexão entre os oito personagens.

A segunda temporada também tem a cena gravada no Brasil durante a parada LGBT de São Paulo. Se estiver curioso, aí vai um spoiler: as imagens de São Paulo estão no sexto episódio e aparecem por menos tempo que o público gostaria, mas revelam um dos momentos mais emocionantes dessa temporada no arco de Lito (Miguel Ángel Silvestre), um dos personagens que tiveram uma das melhores evoluções na sequência da série. Sense8 voltou com tudo que amamos e muito mais. A pergunta que não quer calar é: quando a Netflix vai anunciar a renovação para a terceira temporada?

Sense8 GIF - Find & Share on GIPHY