Novo Mundo Fotos; Rafael Campos/Globo. Dom Pedro I proclama a independência do Brasil

Cena da independência do Brasil vai ao ar em Novo mundo

Publicado em Novela

Uma das cenas mais aguardadas de Novo mundo, a independência do Brasil vai ao neste sábado (15/8), marcando o início da reta final da trama das 18h.

“Independência ou morte!” O brado retumbante dado às margens do Ipiranga será ouvido no capítulo deste sábado (15/8) da novela Novo mundo. É que está prevista a cena em que Dom Pedro I (Caio Castro) proclama a independência do Brasil.

Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a decisão de separar os governos português e brasileiro vem de Leopoldina (Letícia Colin), que recebe uma carta da corte exigindo o retorno dela e do marido a Portugal. Como o príncipe regente está em São Paulo e deixou a esposa na posição de regente, ela é que toma a decisão de que a independência não pode ser mais adiada.

Cabe a Joaquim (Chay Suede) encontrar Dom Pedro e entregar a ele uma carta em que Leopoldina explica o que aconteceu. Ao lado de Joaquim, Chalaça (Romulo Estrela), Francisco (Alex Morenno) e outros cavaleiros, Dom Pedro, então, proclama a independência do Brasil, muito comemorada por todos os presentes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As sequências foram gravadas em 2017 em uma fazenda em Itaguaí (RJ), sob a direção de Vinícius Coimbra. Grandiosa, a cena contou com a participação de 160 pessoas, entre equipe e figuração, 23 mulas, sete cavalos, 20 armas longas, 10 espadas e 80 figurinos de escravos, índios, fazendeiros, homens do campo e militares usados pelos figurantes que representavam o povo brasileiro e a comitiva do príncipe.

A independência do Brasil marca o início da reta final de Novo mundo. A novela terá o último capítulo exibido em 28 de agosto e será substituída por Flor do Caribe em 31 de agosto.