BBB22
BBB22 Crédito: Entre tropeços (e cantorias), o BBB22 segue para mais uma semana BBB22

BBB22 2ª semana: após duas décadas, reality (re)aprende a importância do entretenimento

Publicado em Reality show

O “BBB do amor” não emplacou, mas o jogo de Rodrigo também não. No fundo, o público quer andar em uma linha tênue entre brigas e limites

Após a eliminação do primeiro brother da 22ª edição do Big Brother Brasil, o reality começa a saga que perdurará pelos próximos meses. E, se na primeira semana, o tom morno e com perfis de participantes quase repetidos foi a grande regra, esta segunda rodada começa a andar entre brigas e limites.

Se por um lado vemos momentos (um tanto singulares e curiosos) como os da cantorias e momentos de abraços — até mesmo um ensaio de boicote ao “jogo da discórdia”, que no fim das contas não teve nada de discórdia —, por outro lado percebemos que o segredo não é mais focar tanto em jogo (e contagem de votos).

Rodrigo tenta incansavelmente fazer isso desde o começo do jogo: quem vota em quem, quem defende quem, quais são as “panelinhas” possíveis. A resposta do público, contudo, não parece ser positiva — óbvio, temos de levar em consideração que esse “hate” é completado por outras atitudes do brother, mas ainda assim, uma marca dele é a vontade de jogar.  Ao mesmo tempo, o “BBB do amor” também foi reprovável por parte do público (e até mesmo da produção do reality, já que as piadinhas sobre isso ao longo da edição foram incontáveis).

Na prática, o Big Brother Brasil no alto da segunda década de vida navega por águas intermináveis: o aprendizado do que é o entretenimento. Afinal, se não é sobre o jogo, e se não é sobre o “não jogo”, no que os participantes (que passam o ano todo antenados a estas questões) devem mirar?

Os altos e baixos da semana

Parece que já foram alguns anos, mas o BBB22 está apenas entrando no segundo ciclo. O primeiro paredão mostrou que Naiara Azevedo não está tão blindada quanto aparentou se sentir nos primeiros dias. A saída de Luciano não foi necessariamente uma surpresa, mas o beijo entre Lucas e Eslovênia, sim.

Talvez nem tanto pela relação do (provável) novo casal, mas pela reação de Natália. A sister parece ter ficado chateada com o estudante de medicina e causou um dos maiores “movimentos” da casa na semana. Isso é importante, afinal, tais “movimentos” podem definir importantes votos no próximo domingo.

Vale lembrar que nesta quinta (27/1) tem a prova da liderança. Neste momento não existe um participante certo, ou errado, para ocupar a posição, só existem torcidas, e a minha fica para Jade.