guilherme-e-bianca-andrade-no-bbb-20-redebbb

BBB20: Vitória do feminismo, novos cancelados e romance agitam a semana

Publicado em Reality show

A cada semana, o jogo do BBB20 muda. Isso porque, diferentemente de outras edições, muita coisa tem acontecido na casa. O primeiro grande enredo do 20º Big brother Brasil tem seguido firme e forte: o embate entre homens e mulheres numa guerra de sexos que lembra as discussões do lado de fora sobre feminismo e machismo.

Um a um, os homens do grupo envolvido no polêmico plano de desestabilizar as mulheres têm sido eliminados. Primeiro, Chumbo. Depois, Petrix, desgastado após as polêmicas de assédio. Até que Hadson — o que “divulgou o plano” para Marcela e Gizelly — também deu adeus na última terça-feira, mostrando que, se no ano passado o público não se mobilizou tanto com os temas das minorias, dessa vez, abraçou com força o feminismo.

Com ainda dois integrantes do grupo presentes na casa, o embate deve se prolongar. Pelo menos contra Lucas, já que Felipe se desculpou e tem tido atitudes melhores com as sisters. Prior é o único do grupo que pode ainda conseguir uma redenção. Em uma das festas da última semana, ele fez a alegria do Twitter.

Festa essa que ajudou Prior, mas colocou Pyong em meio a polêmicas. Queridinho do público e visto como um dos poucos homens do elenco masculino a se safar, o hipnólogo mostrou que tinha teto de vidro e, logo, passou a ser visto como os demais. Pyong bebeu demais, foi acusado de assédio a Marcela e Flayslane e entrou para a temida lista dos “cancelados da internet”.

Dessa vez, pelo menos, a Globo soube agir melhor. Se na vez de Petrix, a emissora fez vista grossa. No caso de Pyong, a produção abriu a caixa de Pandora e mostrou a conversa que teve com o participante, que foi punido e levou uma advertência de Boninho. Do lado de fora da casa, o participante perdeu o apoio da esposa, que preferiu ficar calada e focar no nascimento do primeiro filho, Jake.

Foi essa mesma festa que expôs o tal triângulo amoroso que já vinha se formando: Gabi, Guilherme e Bianca. Boca Rosa partiu para cima de Guilherme, que se esquivou. A situação criou uma polêmica e um enredo de novela mexicana para o BBB, com Gabi chorando e falando sozinha no quarto, Bianca pedindo desculpas e Guilherme meio sem saber o que fazer.

O trio está longe de ser Íris, Alemão e Fani, do BBB7. Está mais para o triângulo vivido por Mariana, Saulo e Roberta, no BBB6. Com o maior prejuízo para Bianca, já que, do lado de fora, o namorado Diogo Melim apagou as fotos com ela das redes sociais. Gabi até acabou ganhando mais tempo de tela, algo que não aconteceu nas primeiras semanas, quando o público se questionava sobre a presença da cantora sertaneja na casa. Já Guilherme se afunda cada vez mais na imagem que tenta se descolar do grupo masculino, principalmente, depois do Jogo da discórdia, quando colocou as duas “amadas” no pódio.

Outro homem que não se safou na última semana foi Daniel. Quando deixou a Casa de Vidro, o participante se tornou num herói ao levar para o reality os recados de fora. Porém, já tem muita gente com ranço de Daniel, achando que tudo que o brother faz dentro da casa é baseado nas informações privilegiadas que teve, como a busca por um romance com Marcela e os conflitos com Prior, Lucas e Hadson. Babu, Thelma e Gizelly tem questionado as atitudes do participante e estão com um pé atrás.

Mas, a grande surpresa da semana, sem dúvidas, foi a maior participação de Vitor Hugo. Até então, planta, o brother tem aparecido. No paredão, ficou entre os mais votados, se salvou na prova Bate e volta e depois foi tirar satisfação com os brothers. Na festa de quarta-feira, se mostrou encantando por Guilherme. Será que VH vai assumir o lugar de Bianca no triângulo ou teremos uma outra forma geométrica nesse romance?