BBB-20-Pyong-Paredao Crédito: TV Globo/Divulgação

BBB20: Treta, polêmica, estratégia, VTzeiros e pior elenco masculino da história marcam primeira semana

Publicado em Reality show

Depois de uma edição que rendeu pouco, o BBB20 entregou na primeira semana bastante conteúdo

Reality show precisa de enredo tanto quanto uma produção de ficção. E a falta dele foi um dos principais problemas do BBB19. Até por isso, a Globo fez de tudo para tentar se redimir. E, por enquanto, tem dado certo. Muito em função do elenco que integra o grupo Camarote, que é formado por digital influencers.

VTzeiros

Conhecidos na internet, os participantes sabem que precisam trazer a premissa do dia a dia fora da casa para dentro do reality: a geração de conteúdo. Por isso, Manu Gavassi e Bianca Andrade, por exemplo, unem o reality com os perfis nas redes sociais. As duas deixaram conteúdos prontos para as redes sociais que complementam a participação delas na casa. Veja exemplos abaixo!

O vídeo deixado por Manu que foi divulgado após o anúncio dela no BBB20

Os posts no perfil de Boca Rosa com os looks usados na casa

Dentro do reality, elas também estão lá produzindo conteúdo. Manu sendo uma espécie de “meme vivo” e alívio cômico da edição, que pode se perder se ficar claro a falta de comprometimento com o jogo — o primeiro indício apareceu na prova do líder.

Enquanto isso, Boca Rosa expõe um total descontrole. Ela entrou numa briga sem pé e nem cabeça sobre seguir ou não seguir no Instagram Rafa Kalimann (que até falou que a participante estava fazendo a confusão para aparecer), fez xixi nas calças, disse que ia sair da casa, ficou chocada com a indicação de Petrix ao paredão, e foi abraçada pela internet quando vivenciou uma situação de assédio com o líder.

Alguns participantes do grupo Pipoca, inclusive, já perceberam essa intenção do Camarote em garantir VT na edição. Babu Santana fez crítica a isso ao dizer que não sabia que teria um guia turístico no BBB20 dizendo coisas como “vamos para sala, vamos para a piscina”. O mesmo vale para Thelma, que falou mal dos brothers e sisters durante o programa de segunda-feira, quando Tiago Leifert dispensou o jogo da discórdia e o elenco se reuniu numa roda de oração.

Polêmica

BBB que se preze tem polêmica. O problema é que a primeira semana já teve duas situações pesadas. A primeira foi o caso de assédio de Petrix a Bianca Andrade. Algo constrangedor e que a produção do programa não soube conduzir. Depois o polêmico papo entre Mari e Felipe sobre zoofilia. Os dois foram chamados ao confessionário para levar bronca depois da repercussão negativa.

Estratégia

Crédito: TV Globo/Divulgação

Depois de uma edição com zero estratégia, o BBB20 veio com tudo. Pelo menos, o atleta Petrix chegou com a intenção de dominar as peças do jogo. O primeiro líder da 20ª edição foi o grande articulador de votos do primeiro paredão. Indicou Bianca Andrade por estratégia imaginando a força da participante, por ter milhões de seguidores fora da casa e manipulou boa parte dos brothers para votar em Pyong, que levou 10 votos, sendo o único votado pelo grupo Camarote.

Petrix teria garantido o paredão que queria se não fosse por uma nova regra do jogo. A Globo foi beber novamente da fonte de outras edições do Big brother pelo mundo e criou o Bate e volta, prova que, todo domingo, os mais votados pela casa disputam com a chance de um deles se salvar da berlinda. Pois bem, Pyong, o mais votado, participou da estreia da prova ao lado de Chumbo, que teve quatro votos, três deles por Thelma, Gizelly e Marcela, que preferiram não seguir a rede de manipulação de votar em Pyong e mandaram Chumbo.

Crédito: TV Globo/Divulgação

Pyong acabou levando a melhor e se safou do paredão. Do lado de fora, garantiu um grupo de fãs, que se indignou com a manipulação e passou por cima até das preferências políticas do hiptonizador. Com o tiro pela culatra de Petrix, Bianca Andrade foi para o paredão com Chumbo. E, se lá dentro havia alguma dúvida de quem sairia, aqui fora não havia nenhuma. Dito e feito, Chumbo foi eliminado na última terça-feira (28/1) com 75,5% dos votos do público.

Pior elenco masculino da história

A razão de todo mundo saber que Chumbo iria embora não é apenas do fato de Bianca Andrade ter um grande público aqui fora e estar sendo uma das protagonistas da edição. Isso expõe algo que tem sido muito comentado por quem assiste ao programa: a escolha do elenco masculino.

Crédito: Tv GloboDivulgação

Já é possível dizer que esse é o pior elenco de homens da história do BBB. Com exceção de Babu, Pyong e Victor Hugo, todos os outros demonstram a cada minuto dentro do reality show os piores estereótipos do machismo.

Os caras passam o dia inteiro falando da beleza — ou melhor, da falta de, pois acham todas as participantes feias — das mulheres da casa. Objetificação é a palavra de ordem dos homens, que dão notas as sisters, que fazem comentários maldosos e preconceituosos, que pedem “novinhas” e um elenco mais “bonito”. Felipe e Hadson chegaram a admitir que estão usando Lucas para dar em cima de Mari e Bianca Andrade para que as meninas, que têm namorado fora da casa, possam ter alguma atitude falha: traição dos atuais.

Atitudes sofríveis e que demonstram um egocentrismo sem tamanho. Esperando ansiosamente pela fila de eliminação dos homens. Chumbo já foi. Agora faltam Petrix, Felipe, Hadson e Lucas. Guilherme tem dado ares de lucidez começando a se afastar dos demais. Quem sabe ele tem salvação? Veremos os próximos capítulos.