Gustavo Novais_Blad_Meneghel

Aos 30 anos de carreira, Gustavo Novaes é um curinga das novelas

Publicado em Entrevista

Gustavo Novaes comemora 30 anos de carreira em Gênesis, nono folhetim em 10 anos

“Sou visto pelo mercado como um ator curinga, com infinitas possibilidades.” É assim que Gustavo Novaes explica estar na nona novela em 10 anos: Gênesis, na qual ele interpreta o rei Quedorlaomer. Ele ainda aproveita para comemorar 30 anos de uma carreira marcada pela versatilidade, que vai da densa Amor de mãe (2020) à infantojuvenil Carinha de anjo (2016), passando pela bíblica A terra prometida (2016) e pelo realismo fantástico de Saramandaia (2013).

“Por não estar sempre no mesmo perfil, consigo me virar bem e não me marcar por um só tipo de atuação. Por sinal, isso é o que mais me motiva: encontrar sua vida e suas diferenças em cada personagem”, afirma Gustavo, em entrevista ao Próximo Capítulo.

Gustavo Novaes: “Riqueza real na vida não se compra, se conquista”

Atualmente, ele coloca toda sua ganância para fora na pele do rei de Elão, Quedorlaomer de Gênesis. “O rei de Elão, como todo rei, não pode demonstrar fraquezas. Tem sempre alguém querendo o trono de um rei. Ele é focado nos objetivos, impassível em suas decisões, um guerreiro, um homem moldado pela guerra”, define o ator, que leva cerca de uma hora no setor de caracterização antes de ouvir o “gravando”.

Gustavo encontra um paralelo entre Quedorlaomer e a atualidade: “A ganância e a falta de humanidade que o poder traz com toda ignorância espiritual. Ele é daqueles que passam por cima de todos para alcançar objetivos materiais. Eu, Gustavo Novaes, sei que a riqueza real na vida não se compra, se conquista, se ama.”

Aos 30 anos de carreira, o ator está nas nuvens. “Minha maior vitória é todo dia, é de um set para o outro, de trabalho em trabalho, da família, da saúde, dos amigos que amo, essa é minha maior vitória”, comemora Novaes, que se prepara para vários trabalhos pela frente, entre eles um mafioso italiano na série Envoltos. Realmente, ele é um curinga!