original_1604695253_152225_5735-crop Crédito: Disney+/Divulgação. High school musical ganhará novo episódio

Anote na agenda! Toda sexta-feira é dia de estreia no Disney+

Publicado em Streaming

Plataforma recém-chegada ao Brasil, Disney+ aos poucos tem compartilhado com o público informações sobre a dinâmica do serviço

A Disney+ chegou ao Brasil e à América Latina com um catálogo recheado de clássicos e também com algumas novidades originais. Mesmo assim chamou a atenção por não trazer alguns conteúdos já disponíveis no território norte-americano, como o aguardado filme Clouds e a temporada completa de High School Musical: O musical. A não inclusão das produções faz parte de uma estratégia de lançamento diferenciada entre os países.

Deixando mais claro o funcionamento, o serviço divulgou, nesta quinta-feira (26/11), que às sextas-feiras o catálogo ganhará sempre novidades. O dia é bastante parecido com o escolhido por outras plataformas, como Netflix e Amazon Prime Vídeo, quando a data, em geral, é a principal de lançamentos. Mesmo assim, a plataforma não ficará restrita a estreias na sexta. Basta lembrar que na quarta-feira (25) a Disney+ lançou mundialmente o documentário sobre o disco folklore, de Taylor Swift, intitulado Folklore: The Long Pond Studio sessions.

Especificamente nesta sexta-feira (27/11) a plataforma traz filmes, séries e novos episódios de produções seriadas já disponíveis no serviço. No formato longa-metragem, a novidade é Noelle (Walt Disney Studios), produção natalina que acompanha a personagem título, vivida por Anna Kendrick, que tem como missão salvar o Natal da família.

Crédito: Disney+/Divulgação. Cena do filme Noelle

Entre as séries, a novidade é Explorando destinos (National Geographic), que mostra uma viagem entre Bob Woodruff e Mack Woodruff, pai e filho, pelo mundo em busca do melhor de cada um deles. Também chegam ao serviço novos episódios da segunda temporada de The Mandalorian, spin-off do universo Star wars, e High School Musical: O musical, que tinha entrado apenas com um capítulo na semana da estreia do streaming.

Outras estreias do Disney+

Diário de uma futura presidente: Mais um capítulo da história de Elena Cañero-Reed, uma menina cubano-americana de 12 anos que um dia se tornará presidente dos Estados Unidos. Por enquanto ela explora a vida no colégio.

Pixar na vida real: Novo episódio da série live-action que traz personagens e momentos icônicos dos filmes da Pixar para o mundo real.

Sobrevoando (National Geographic): Com narração de Rodrigo Santoro, a produção faz um passeio desde as águas frias do Canal de Beagle até o quente Mar do Caribe, explorando geografia, história e cultura. Divulgação de um novo episódio.

Star wars: The clone wars: Novo episódio da animação que mostra a batalha eterna entre bem e mal, expandindo o universo da saga de George Lucas.