Ana Luiza Teixeira do MasterChef Brasil
Crédito: Band/Reprodução

Ana Luiza Teixeira do MasterChef Brasil se pronuncia sobre polêmica

Publicado em Reality show

Acusada de ter mentido sobre o amadorismo na cozinha para participar do reality show, Ana Luiza Teixeira do MasterChef Brasil usou as redes sociais para negar o caso ao dizer que nunca trabalhou profissionalmente

A participação de Ana Luiza Teixeira na atual temporada do MasterChef Brasil foi contestada na sexta-feira (19/5) após a divulgação de uma suposta denúncia dos bastidores do reality show de que a participante teria mentido quanto a sua experiência dentro da cozinha. Por se tratar de uma temporada para amadores, é preciso que os participantes nunca tenham usado os dotes culinários profissionalmente, para isso há a versão MasterChef Profissionais (que, inclusive, está com inscrições abertas).

E é exatamente disso que Ana Luiza foi acusada. Segundo a colunista Keila Jimenez, a participante teria trabalhado em um buffet em Chapecó, em Santa Catarina. Além disso, a notícia diz que Ana Luiza teria sido eliminada do programa por conta da situação, porém, para não causar alarde, a saída teria acontecido de uma maneira natural durante uma prova de eliminação do reality.

Ana Luiza Teixeira em episódio do MasterChef Brasil
Crédito: Band/Reprodução

Devido a grande repercussão da notícia, Ana Luiza Teixeira usou as redes sociais para se pronunciar sobre a polêmica envolvendo sua participação no MasterChef Brasil. Ela negou qualquer experiência profissional ligada à gastronomia. “Venho esclarecer que por mais que seja um sonho antigo trabalhar profissionalmente com cozinha, eu nunca tive esse prazer e isso só vai se tornar realidade por conta do Masterchef, que é um outro sonho, porém verdadeiro”, escreveu em publicação no Instagram. Apesar da declaração de Ana Luiza, a Band, emissora responsável pelo MasterChef Brasil, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nota de esclarecimento de Ana Luiza Teixeira do MasterChef Brasil

A participante tem se destacado nos mais recentes episódios do programa. Nesta semana, Ana Luiza foi escolhida pelos jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça como o destaque positivo durante a prova de eliminação, que tinha como ingrediente sardinhas frescas e sardinhas em lata, ao executar uma sardinha assada com batata e tomates assados.