Filme brasiliense A repartição do tempo será exibido no Canal Brasil

Compartilhe

Do cineasta Santiago Dellape, A repartição do tempo estreia às 22h na programação do Canal Brasil. Produção também está no Now e no Looke

Exibido e premiado no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro de 2016, o longa-metragem A repartição do tempo, do cineasta brasiliense Santiago Dellape, chega nesta terça-feira (4/9) à programação do Canal Brasil. O filme será exibido às 22h na emissora e também está disponível nos catálogos dos serviços on-demand Now e Looke.

A repartição do tempo, que é o primeiro longa-metragem de Santiago Dellape, retrata o cotidiano do funcionários públicos do Registro de Patentes e Invenções (Repi), órgão que emite títulos de criações malucas. Na repartição trabalham Jonas (Edu Moraes), Carol (Bianca Müller) e Zé (André Deca), que são chefiados por Lisboa (Eucir de Souza) que conseguiu o cargo graças à mãe, uma senadora, vivida pela atriz Selma Egrei.

A rotina dos servidores muda quando o maluco Dr. Brasil (Tonico Pereira) leva uma máquina do tempo para o local. A engenhoca, que parecia não prestar, acaba funcionando durante uma festa em que os funcionários são obrigados a participar no porão da Ripe e leva Jonas de volta para o passado. A partir daí, começam a ser questionados os velhos mitos sobre o cotidiano de um órgão do governo.

O filme, que mistura ficção científica — ao abordar a viagem no tempo — e comédia, teve reconhecimento durante o Festival de Brasília conquistando os Candangos de melhor ator (Edu Moraes), montagem e direção. Também teve destaque no festival 37º Fantasporto, quando recebeu menção especial do júri do evento. Além disso, integrou as programações da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e do FANTASTIK – Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro.

Confira o trailer de A repartição do tempo

Serviço
A repartição do tempo
Filme de Santiago Dellape de 110 minutos. Terça-feira (4/9), às 22h, Canal Brasil. Reapresentação no sábado (8/9), à 0h. Disponível no catálogo do Now e do Looke. Não recomendado para menores de 16 anos.

Adriana Izel

Jornalista, mas antes de qualquer coisa viciada em séries. Ama Friends, mas se identifica mais com How I met your mother. Nunca superou o final de Lost. E tem Game of thrones como a série preferida de todos os tempos.

Posts recentes

Gabriel Barreto emenda segundo protagonista em novela vertical

Ator carioca vive agora um bilionário paulistano na nova produção da ReelShort. Ele faz par…

1 semana atrás

A nobreza do amor: Duda Santos e Ronald Sotto comentam a parceria

Atores interpretam o par romântico central na nova novela das seis, que estreia em março…

1 semana atrás

Próxima novela das seis tem clima de superprodução de época

Protagonizada por uma princesa africana e um trabalhador nordestino, a A nobreza do amor é…

2 semanas atrás

Conheça o casal de protagonistas da próxima novela das seis

Vividos por Duda Santos e Ronald Sotto, Alika e Tonho são os mocinhos de A…

3 semanas atrás

“Eu lia o Correio Braziliense todo dia”, declara Tadeu Schmidt

Em entrevista, o jornalista e apresentador do Big Brother Brasil comenta sua ligação afetiva com…

1 mês atrás

Análise: “Dona de mim” se despede como um marco controverso

Fica como legado a discussão sobre como contar, hoje, histórias populares atravessadas por complexidade emocional…

1 mês atrás