Brasiliense deixa o MasterChef Profissionais no primeiro dia de competição pra valer

Compartilhe

André Rochadel se perdeu numa prova de sobremesa e deixou o MasterChef Profissionais na primeira eliminação da temporada

A terceira temporada do MasterChef Profissionais realmente começou. Depois de dois episódios em que foram exibidas provas eliminatórias, a terrível e (por nós) aguardada eliminação chegou na noite desta terça (4/9). Mas chegou de um modo ruim para Brasília: André Rochadel, um dos representantes da capital federal na competição, deixou o reality da Band. Agora nos resta torcer por Thales, que foi muito bem na estreia da temporada.

A primeira prova do MasterChef Profissionais foi em equipe e, de quebra, a maior já realizada pelo programa no Brasil. Divididos em dois grupos (amarelo e vermelho), os cozinheiros tinham que preparar três pratos mexicanos para 350 pessoas. Elas é que decidiriam os vencedores da prova ー e não o trio de jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

A primeira capitã anunciada foi Manoela, que ficou com os aventais vermelhos. Depois de uma prova que exigia habilidades com basquete, Paulo foi o único a acertar a cesta e se tornou o capitão dos amarelos. Times divididos, André Rochadel foi para o lado vermelho e Thales para os rivais amarelos.

O estilo diferente dos capitães deram a tônica do trabalho. Elétrica e organizada, Manoela comandou uma cozinha mais dinâmica, mas pecou na quantidade. Já Paulo é a calma em pessoa ー Paola Carosella e Erick Jacquin (“Não é pensando que você resolve problema, é fazendo”, esbravejou o francês em certo momento) chegaram a ficar irritados. Daniel, que era do time de Paulo, reclamou a todo o instante e de tudo. Ficou até chato!

“Minha maior preocupação é porque todo mundo aqui está acostumado a mandar na cozinha”, ponderou Rochadel, que não teve muitos problemas com o comando de Manoela. Para Thales, o maior entrave da prova seria o tempo ー duas horas e meia, enquanto uma partida de basquete era disputada.

Ao provar os menus, os jurados classificaram o fato de o amarelo ter servido alguma coisa “um milagre” (Thales foi um dos operadores de tal milagre por ter salvado a massa) e o vermelho pecava no sabor de um dos pratos. “O ideal seria misturar os dois”, afirma Paola.

Mas não dá. Certos de que iam vencer ー até porque os rivais não serviram todo mundo, pois a comida acabou ー , os vermelhos estavam quase comemorando quando a vitória amarela foi anunciada. Nem o líder Paulo acreditou.

Saiba como foi a eliminação

Fazer uma torre de canoles era o desafio da prova eliminatória

Já de volta à cozinha do MasterChef Profissionais, os cozinheiros ouviram Paola chamar o serviço amarelo de “desastroso” e dizer que ela daria a vitória aos vermelhos, mas que as regras eram claras desde o início. Antes de a apresentadora Ana Paula Padrão explicar a próxima prova, Paola ainda elogiou a performance de Thales.

Ana Paula começou bagunçando o coreto. Ela mandou Manoela escolher duas pessoas do time dela para subir direto para o mezanino. A moça provou que está ali para jogar, além de cozinhar, e se escolheu. O outro nome foi o do curitibano André P..

Depois foi a vez de Paulo escolher dois nomes comandados por ele para disputar a prova de eliminação. Como é atrapalhado o alagoano! Ele resolveu mandar para a berlinda os dois que, segundo ele, mais se destacaram: Daniel e William. Os dois deixaram bem claro que não gostaram nada do presente de grego.

Para continuar no programa, os cozinheiros tinham que preparar uma torre com 15 canoles, com três sabores (5 de cada). André Rochadel é o único a fazer comentários positivos, dizendo que está acostumado com a receita. Heaven, Roberta e Daniel são os mais desesperados.

Durante a prova, Rafael se junta ao time dos desesperados e comete alguns erros, como ter que refazer a massa do zero. Ele também decide fazer a própria ricota para um dos recheios. “Mas porque?”, pergunta Paola. “Por que ele quer!”, diz Jacquin. Bem francês… Mas a argentina tinha razão e ele desistiu da ideia por causa do tempo.

Como estamos no MasterChef, a confiança de André Rochadel foi se transformando em problemas rapidamente. O brasiliense não soube administrar o tempo e fez uma massa seca, que mais lembrava pastel, segundo Fogaça. Também não conseguiu se dedicar ao acabamento.

O resultado foi que Heaven foi a melhor da prova, que ainda teve Rafael e Marcela como destaques positivos. A eliminação ficou entre Rochadel e Roberta, mas a moça levou a melhor.

Vinícius Nader

Boas histórias são a paixão de qualquer jornalista. As bem desenvolvidas conquistam, seja em novelas, seja na vida real. Os programas de auditório também são um fraco. Tem uma queda por Malhação, adorou Por amor e sabe quem matou Odete Roitman.

Posts recentes

Hacks retorna para terceira temporada com mesma essência e graça

O Próximo Capítulo já assistiu o início da série e garante que embate geracional de…

4 dias atrás

Marcus Tardin é um rei valoroso e devoto a Deus na Record

Ator carioca de 46 anos retorna às produções bíblicas com Reis em ano que festeja…

7 dias atrás

O que é belo e importante para Drayson Menezzes

Ator de 33 anos comentou sobre os trabalhos no audiovisual que vem emendando desde 2020…

2 semanas atrás

“É lindo ver mulheres que se escolhem”, afirma Jeniffer Dias

Atriz que protagoniza No ano que vem e estará de volta com Rensga Hits celebra…

2 semanas atrás

Sonequa Martin-Green comenta a última temporada Star Trek: Discovery

Protagonista das cinco temporadas de Star Trek: Discovery, Sonequa Martin-Green comenta o caminho trilhado pela série…

2 semanas atrás

Aclamado no teatro, Robson Torinni chega à tevê em dose dupla

Ator pernambucano, de 37 anos, entrou para o elenco de Família é tudo, da Globo, e…

2 semanas atrás