2020. Crédito: Victor Pollak/Globo. Cultura. IZA no Show da Virada. 2020. Crédito: Victor Pollak/Globo. Cultura. IZA no Show da Virada.

A poucos dias do fim de 2020, programas apostam em retrospectiva e atrações musicais

Publicado em Lista

Confira as produções que serão exibidas nos últimos dias de 2020 na televisão

O ano de 2020 jamais será esquecido, por ter sido o período em que o mundo vivenciou a pandemia da covid-19. A poucos dias da chegada de 2021, é momento de olhar para trás sob uma perspectiva de aprendizado. Para isso, a televisão sempre traz, na reta final do ano, uma programação repleta de atrações de retrospectiva. Mas, como o período também foi muito difícil, é preciso buscar uma energia mais amena, que vem com os programas especiais de humor e música. Confira o que assistir nos últimos dias de 2020 na telinha!

Retrospectiva

Crédito: Record/Reprodução

Segunda-feira (28/12), às 22h45, a Record fará a exibição da Retrospectiva 2020 oficial da emissora. A atração será comandada por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, que apresentam o Domingo espetacular. Com teor jornalístico, o programa terá como tema principal o novo coronavírus, desde os primeiros casos no Brasil até os altos índices de mortes. A luta racial pelo mundo, iniciada nos Estados Unidos, faz parte da atração, assim como os casos de intoxicação com uma cerveja artesanal em Belo Horizonte.

No canal Multishow, no dia 30, às 18h30, o programa TVZ fará a exibição do especial #OMelhorDoTVZ2020, em que foram selecionados os melhores clipes do ano transmitidos na atração comandada pela cantora Lexa.

Especial

Crédito: Carlos Reinis/Band. Masterchef

Três programas ganham edições especiais de fim de ano nos últimos dias de 2020. Na terça-feira (29), a Band exibirá a MasterChef — A grande final, com a volta de todos os vencedores da temporada, que, por causa da pandemia, teve um ganhador a cada episódio. Na disputa, os masterchefs concorrem ao título MasterChef Supremo 2020, com os jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin ainda mais exigentes. A apresentação é de Ana Paula Padrão.

No dia 31, o canal Multishow fará a exibição do episódio especial do humorístico A vila. No capítulo, o público verá seu Lupércio (Ataíde Arcoverde), o dono da vila em que se passa a história, desanimado por não poder passar o réveillon em Copacabana. Rique (Paulo Gustavo) e Violeta (Katiuscia Canoro), então, o convencem a autorizar um ano-novo na vila, com direito a convidados ilustres para agradar a Eleonora (Heloísa Périssé).

No mesmo dia, às 22h45, a Record transmite um especial do reality show Canta comigo teen, que teve uma temporada este ano, em outubro, com competidores entre 9 e 16 anos com apresentação de Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro. A atração reunirá as melhores apresentações musicais da temporada vencida por Sidinho.

Música

A celebração do réveillon começa às 18h30, no dia 31, no Multishow com TVZ Faz a sua festa. O programa exibe uma seleção de clipes para animar a celebração em casa. Também em clima de festa é o tradicional Show da virada da Globo, que será exibido no dia 31, após a exibição da novela A força do querer.

Por causa da pandemia, os artistas farão apresentações gravadas seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19. Na lista de atrações estão Ivete Sangalo, IZA, Wesley Safadão, Luan Santana, Jota Quest e Dilsinho, cada um cantando os maiores sucessos da carreira e do ano.

Na Band, a virada de ano será comandada pela banda de pagode Sorriso Maroto no Especial de Ano Novo, a partir das 22h45. O show exclusivo será transmitido diretamente dos estúdios da emissora, em São Paulo. No repertório, canções românticas dos artistas, como Sinais e 50 vezes.