Cena de A força do querer
A Força do Querer A força do querer está na reta final Cena de A força do querer

A força do querer: Joyce chama Ivan de filho pela primeira vez

Publicado em Novela

Tocante de cena de A força do querer está prevista para o fim desta semana. Vale lembrar a atuação das duas atrizes

Com a edição especial de A força do querer na reta final (o último capítulo será exibido em 12 de março), alguns desfechos já começam a ser delineados. É o caso da aceitação da transexualidade de Ivan (Carol Duarte) pela mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido). A cena em que ela chama Ivan de filho pela primeira vez está prevista para o capítulo deste sábado (27/2).

A sequência começa ainda na sexta (26/2), com Ivan sendo alvo de transfobia no meio da rua. Ele está indo se encontrar com Simone (Juliana Paiva) quando é atacado por três homens, que o deixam muito machucado. Com a ajuda de quem passava pelo lugar, ele consegue avisar aos pais, Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce e ser levado para o hospital.

Ao ver o estado do filho, Joyce se desespera e exclama naturalmente “meu filho!”, mostrando os primeiros sinais de que está aceitando o menino a quem chegou a dizer não ser mais “filha” dela. Ela ainda fica preocupada quando o médico a informa que Ivan perdeu o bebê que esperava. Quando o rapaz é liberado para casa, Joyce diz que cuidará dele. Com comunicação estabelecida muitas vezes pelo olhar, Maria Fernanda e Carol esbanjaram talento nessa cena e nas seguintes, como quando Ivan sugere que a mãe frequente um grupo de apoio para parentes de transexuais.