Os clássicos personagens Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) ganham série em roteiro que mescla aventura, ação e muita nostalgia
Depois de ser ícone nos quadrinhos e de incursões pelo cinema, chegou a vez do streaming. Estreia hoje, no Globoplay, Turma da Mônica – A série. Em oito episódios, a série traz para a telinha Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo), Cascão (Gabriel Moreira) e Milena (Emilly Nayara). Na trama, Mônica e a turminha serão acusados de sabotar a festa de boas vindas de Carminha Frufru (Luiza Gattai) ao Bairro do Limoeiro. A série ainda conta com as participações especiais de Mariana Ximenes no papel de Madame Frufru, mãe de Carminha; e Fernando Caruso como Feitoso Araújo.
“A Mônica vai ter muitos dilemas. A disputa pela rua vai ficar pequena perto do que vem aí (risos). Acho que o principal conflito da Mônica é a disputa da amizade dos amigos com a Carminha Frufru (Luiza Gattai). Isso vai mexer muito com ela, vai trazer à tona inseguranças, ela vai se questionar se os pontos fortes dela são realmente uma qualidade”, adianta Giulia Benite em material de divulgação do site.
A atriz Emilly Nayara, que vive Milena, reforça a importância social do personagem dela: “Ser uma referência para as pessoas negras é incrível e eu sou muito grata por estar tendo o privilégio de interpretar a Milena. Eu me identifico muito com a Milena. Ela é uma menina muito determinada e aventureira, e eu sou totalmente igual.”
Já Kevin Vechiatto aponta que tem algumas semelhanças com Cebolinha. “Sempre me via um pouco como o Cebolinha, amo fazer planos que quase sempre não funcionam. Além disso, o único jeito que consigo para ficar perto da garota que eu gosto é irritando-a. Na série, o Cebolinha se vê confuso sobre seus sentimentos. Ele corre o risco de se perder por algo superficial e aprende muito com isso”, afirma.