O Próximo Capítulo recomenda séries e filmes para aproveitar o dia das mães no sofá, abraçadinhos
Por Pedro Ibarra
São várias as formas de comemorar o Dia das Mães, mas, para além dos almoços de família, é sempre essencial passar um tempo de qualidade do lado da pessoa que ajudou na criação. Uma das melhores formas de curtir a mãe é sentar no sofá e assistir a um bom filme ou série.
Pensando nisso, o Próximo Capítulo indica algumas produções para que filhos e mães possam aproveitar juntos a data especial.
Time
Uma história emocionante, real e de maternidade. O documentário da Amazon Prime Video apresenta a luta de Sibil Fox Richardson, que durante 20 anos cria e provê a família, enquanto também trabalha para conseguir tirar o marido da cadeia, ou pelo menos reduzir a pena de 60 anos a qual ele foi condenado. A história foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2021.
Lua de mel com a minha mãe
Uma comédia que tem feito sucesso recente na Netflix também segue a temática do Dia das Mães. O longa espanhol conta a triste história de um homem que é deixado no altar. Porém, encontra felicidade novamente ao levar a mãe para passar a lua de mel, já paga, com ele. O que parecia uma experiência traumática, com a própria mãe gerando constrangimentos, torna-se algo construtivo em um renascer da relação de mãe e filho. Tudo isso criando situações de boas risadas para o público.
Hacks
Mais uma comédia, dessa vez da HBO Max, Hacks é o lançamento da semana apresentando a segunda temporada na plataforma. O seriado mostra uma comediante de stand-up já idosa que vive o declínio da própria carreira e precisa trabalhar com uma roteirista de piadas, uma mulher que teve a carreira manchada após comentários ofensivos nas redes sociais. A série é leve e engraçada, mas tem espaço para assuntos sérios e discussões sobre feminilidade, uso de drogas e embate geracional. Uma opção de maratona a partir da próxima quinta.
Desalma
A Globoplay tem um catálogo extenso para as mães noveleiras, inclusive é o serviço que disponibiliza as reprises da elogiadíssima Pantanal, que ocupa o horário das 21h na escala da Globo. Contudo, a plataforma também guarda gemas valiosas escondidas. Uma delas é a série de terror e mistério Desalma. A produção nacional acompanha a cidade fictícia Brígida, no Sul do país, marcada por um crime de circunstâncias ocultas em 1988. A segunda temporada acaba de ser disponibilizada no Globoplay e é uma opção para uma tensão saudável no Dia das Mães.