thecrown Crédito: Netflix/Divulgação

Dia das Mães: Cinco séries para maratonar!

Publicado em Lista, Séries

No Dia das Mães, o Correio prepara seleção de séries para as matriarcas. Confira!

Manteiga derretida em busca de um bom drama; alto astral que só quer dar boas risadas; observadora atrás de mistérios e suspense; e criativa que gosta de ver atrações surpreendentes. Não importa o tipo de mãe — há produções televisivas para todas elas! Neste Dia das Mães, o Correio preparou uma seleção com séries para as diferentes matriarcas. Se você é uma delas, aperte o play! Se você é filho ou filha, que tal aproveitar o domingão para maratonar com a sua mãe? Veja a lista a seguir e boa maratona!

Comédia — Grace and Frankie
Lançada em 2015 na Netflix, a série acompanha as histórias de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlim), duas mulheres que se tornam amigas após serem abandonadas pelos maridos, que pedem divórcio e decidem se casar. Forçadas a viver juntas, as mulheres começam uma excêntrica amizade. Um dos pontos de maior destaque da série é abordar a terceira idade e seus dramas com leveza e naturalidade. As cinco temporadas da produção estão disponíveis na Netflix.

Suspense — Big little lies

Big Little Lies
Crédito: Reprodução/Internet/YouTube – Elas não são tão inocentes quanto parecem

Inspirada no livro homônimo, a produção estreou em 2017 e logo chamou a atenção. O motivo é que a história mistura suspense, já que há uma morte a ser desvendada, e temáticas feministas por meio do enredo de um grupo de mães de Monterey, que vê a vida mudar quando uma pessoa da comunidade morre. A série ganhou vários prêmios e tem no elenco nomes de destaque como Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Alexander Skarsgård. A primeira temporada está disponível na HBO GO. A segunda estreia em 9 de junho, na HBO.

Drama — This is us
Disponível nos serviços on-demand Fox Play e Amazon Prime Vídeo, a série está há três temporadas no ar. A produção gira em torno da família Pearson encabeçada pelo casal apaixonado, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), que teve três filhos. Um dos pontos altos do drama familiar é se passar em diferentes linhas temporais. O elenco tem ainda Chrissy Metz, Sterling K. Brown e Justin Hartley.

Ficção científica — Perdidos no espaço

Crédito: Reprodução/Internet

Remake da série clássica de 1965, a produção teve a primeira temporada lançada no ano passado na Netflix. Uma sequência está confirmada, mas ainda não tem previsão de lançamento. Até lá, é possível acompanhar a história da família Robinson, que, a bordo da nave espacial Jupiter 2 segue, no ano de 2046, para um novo planeta de colonização. O problema é que eles acabam encalhados em um planeta desconhecido.

História — The crown
O dia a dia da família real britânica é sempre motivo de curiosidade, e a série foca exatamente nisso. Com duas temporadas já exibidas na Netflix, a produção aborda o reinado da Rainha Elizabeth II no Reino Unido. Nas duas primeiras temporadas, o papel foi vivido por Claire Foy. Na terceira temporada, que ainda não tem previsão de estreia, a atriz Olivia Colman dará vida à personagem. Bastante fiel, a série é apontada como um drama histórico e biográfico.