zeca1

Zeca Camargo ganha programa nas noites da Band

Publicado em Programas

O 1001 perguntas vai testar os conhecimentos gerais dos participantes e do público. Na apresentação, Zeca Camargo e Carla Bigatto

O batido e divertido formato de perguntas de conhecimento geral ganha mais uma programa na televisão aberta brasileira. Sob o comando de Zeca Camargo e Carla Bigatto, o 1001 perguntas estreia nesta segunda-feira, na Band, às 22h30, após o Faustão na Band. A atração será exibida de segunda a sexta, na faixa que futuramente será do MasterChef.

Zeca recebe no palco três duplas que têm uma relação entre elas que pode ser de parentesco, amizade e assim por diante. Entre os grandes temas que englobam as perguntas estão Esportes, música, cinema, televisão, literatura, turismo, costumes, animais, política, artes e invenções. A dupla com menor número de acertos é eliminada. A que tiver o melhor desempenho garante R$ 20 mil e passa para a etapa do dia seguinte, quando enfrentará novos adversários.

“Vamos sair da tradicional competição de perguntas e respostas. Teremos o povo brasileiro representado nos participantes. As duplas estarão aqui para se divertirem de alguma forma, pois o que mais importa é que elas passem um bom momento com a família e que as pessoas em casa também sintam que podem participar”, afirma o diretor Ignácio Iglesias em material de divulgação do 1001 perguntas.

“Temos uma preocupação de não fazer um show monótono. Elaboramos mais de uma maneira de testar os conhecimentos das pessoas. Vamos ter questões com quatro opções de respostas, mas outras em que será necessário usar o raciocínio, um pouco de adivinhação e até mesmo intuição. É um game muito acessível. Não precisa ser nenhum gênio para participar”, completa Zeca.

Carla Bigatto, âncora da rádio BandNews FM, vai interagir com Zeca e com os participantes dando explicações sobre as respostas e citando curiosidades. Além disso, Carla deve explorar a rivalidade entre as duplas. “A minha estreia na TV neste momento é um presente. Posso dizer que estou me divertindo muito. Minha função no formato original seria ser uma espécie de Alexa, inspirada nas assistências de voz, algo meio tecnológico. Mas, pelo fato de eu gostar de tirar sarro das situações e ter algumas sacadas, minha participação vai além disso. Dou uma apimentada no programa. Eu trago as respostas dos desafios, as curiosidades e uma pitada de humor, já que essa é a minha veia mais forte”, explica.

Conheça as fases do 1001 perguntas

Resposta certa – As duplas se deparam com seis categorias de perguntas, apresentadas de forma bem-humorada. Para cada uma delas há uma questão de múltipla escolha com quanto alternativas.

Conta-quilômetros – As duplas jogam essa etapa ao mesmo tempo. O desafio é adivinhar a distância entre a portaria da Band e um ponto qualquer do planeta em linha reta ou por terra. Quem chegar mais próximo da resposta certa após Zeca dar algumas dicas é o vencedor. Caso alguma dupla acerte o número exato, ela ganha um bônus.

15 Nomes – A dupla escolhe uma entre as 6 categorias exibidas no telão. Aparecem, então, a foto de 15 pessoas ligadas à temática. Os participantes devem identificar o nome de cada uma delas.

Deu Match! – Duas colunas aparecem no telão com as ordens embaralhadas de informação. As duplas devem relacionar a opção de uma coluna com a correspondente da outra.

Som na caixa – Ao ouvir uma música, os participantes jogam contra o relógio para dizer quem está cantando. Feito isso, vem a segunda etapa: completar uma parte da letra que será interrompida.

Etapa final – A dupla que tiver menos pontos até o momento é eliminada antes de esta etapa começar. É um verdadeiro rali, com perguntas sem opções de resposta. Para ficar ainda mais difícil, a dupla se separa e apenas um deles joga. Após cinco minutos, quem estiver à frente do placar leva os pontos da prova.