domingo_capa

Tadeu Schmidt e Faustão darão à semana uma cara de domingo

Publicado em Programas

Acostumados a brilhar em atrações dominicais, Tadeu Schmidt e Fausto Silva estreiam segunda-feira no comando do BBB22, na Globo, e do Faustão na Band

O chamado horário nobre da televisão brasileira terá cara nova a partir de segunda-feira (17/1). Se o telespectador está acostumado a ligar as presenças de Tadeu Schmidt e Fausto Silva aos domingos, ele terá que se acostumar a ver os dois diariamente na telinha.  Tadeu assume o comando do BBB22. Já Fausto está de casa nova e apresenta o seu Faustão na Band, a partir das 20h30. Em comum, além da expectativa e dos apresentadores consagrados, os dois programas têm o mistério que os cercam.

A 22ª edição do Big brother Brasil chega com novidades pelo menos entre os apresentadores da atração e dos quadros fixos. Além de Tadeu Schmidt como principal elo entre os brothers e o mundo externo (público, inclusive), o reality show anunciou as ex-BBBs Rafa Kalimann e Ana Clara e mais Rhudson Victor à frente do #RedeBBB, compilado de programetes na televisão e na web que incluem Bate-papo BBB (terça-feiras, após o programa, no Gshow e no Globoplay), Fora da casa (quintas-feiras, após o programa, no Gshow e no Globoplay), Parada BBB (segundas, quartas e sextas-feiras, no Gshow e nos perfis oficiais do BBB no Facebook, Twitter e Youtube) e BBB tá on (segunda, quarta e sexta, no Gshow, no Globoplay e nas plataformas de áudio).

“Quero me colocar no lugar de escuta para extrair de cada eliminado bons relatos sobre a experiência deles. Assim como quero ouvir e ter trocas com o público. Esse bate-papo é também com quem está em casa e quero tê-los cada vez mais juntos”, afirma Rafa, em material de divulgação da emissora.

No Fora da casa, Ana Clara debate e especula sobre o jogo, com bom humor e um novo olhar sobre a ex-sister ou o ex-brother recém-eliminado. “Vai ser minha quarta temporada e, desta vez, a gente tem essa novidade. Tenho certeza de que o público vai curtir muito. Eu espero que a galera receba de braços abertos esse projeto e curta junto com a gente”, celebra Ana Clara.

Humor

A #RedeBBB terá novos apresentadores

Marca registrada do BBB, o humor não pode ficar de fora desta edição. E dois nomes em ascensão chegam para aproveitar o quanto o confinamento dos brothers e sisters os ajudam: Dani Calabresa e Paulo Vieira.

Dani será a responsável pelo CAT BBB, quadro apresentado por Rafael Portugal nas últimas duas temporadas. Sempre com muito deboche, ela vai interagir com o público e não perderá nenhuma oportunidade de fazer graça com os participantes do reality.

“Eu já assisto ao BBB e fico comentando com os meus amigos no telefone. Agora vou fazer a mesma coisa, só que ganhando salário. Eu sou fã do BBB. Me envolvo e me apego aos participantes. Quero fazer tudo para o público se divertir comigo, antes só preciso entender se perco ou não estalecas”, brinca Dani, mostrando que está por dentro das regras do programa.

Já Paulo Vieira, terá um quadro inédito no reality: o Big terapia. O humorista vai atacar de analista para tentar explicar as estratégias e alianças dos brothers e sisters. Ele também vai interagir com o eliminado, dando conselhos para lidar com a fama.

“Vou falar o que as pessoas de casa pensam e nunca imaginaram que fossem ouvir na televisão. O público pode esperar que eu vá me divertir muito, acima de tudo. É assim que eu procuro fazer o meu trabalho e que eu gosto”, garante Paulo, que assiste ao programa desde que é criança. “É o emprego dos sonhos porque você é pago para assistir ao BBB. A maioria das pessoas têm que mentir para o chefe que está trabalhando enquanto está se informando, falando e assistindo ao programa. É o meu emprego, eu vou ganhar para isso”, completa.

Nem tudo é novidade no BBB22. Algumas coisas devem se repetir. O prêmio será de R$ 1,5 milhão e os participantes virão divididos entre os grupos Pipoca (anônimos) e Camarote (famosos). Além disso, são esperadas as provas e as festas tradicionais do reality show. Para a alegria dos fãs, o jogo da discórdia também está garantido.

Uma novidade da festa do líder é que os brothers poderão usar as estalecas para comprar itens extras. Será que vai ter gente brigando porque o colega deixou de comprar manteiga para comprar um cooler a mais de cerveja?

Faustão de volta às origens

As bailarinas continuam no programa de Faustão

Antes de reinar no Domingão do Faustão por 32 anos, Fausto Silva chamava a atenção da Globo à frente do Perdidos da noite, na Band. Pois, agora ele está de volta à emissora, com o Faustão na Band, de segunda a sexta, às 20h30.

O programa será gravado, o que pode tolher um pouco a espontaneidade do apresentador. Até agora pouco se sabe sobre a estreia, mas nomes como Alcione e Zeca Pagodinho são ventilados como convidados do primeiro programa. Fechar as atrações sem o elenco da Globo à disposição deverá ser um dos desafios de Fausto. Ainda mais se a emissora líder de audiência resolver boicotar veladamente quem for à atração da Band.

Fausto não estará sozinho no palco. Além de 30 bailarinas (algumas remanescentes da Globo), ele terá a companhia do filho dele, João Guilherme, e da jornalista Anne Lottermann. Cada quadro terá um dia fixo, além das famigeradas videocassetadas. A tradicional Pizzaria do Faustão abre a semana. Na terça, é a vez de Grana ou fama. “Os participantes se apresentarão no palco e decidirão se confiam e investem o dinheiro em seu talento, ou decidem se ficam com o dinheiro ou a fama”, explicou Anne Lottermann, ao site da Band.

Às quartas-feiras, o Dança das feras recebe profissionais da dança de todo o país mostrando detalhes do ritmo escolhido na semana. Quinta é dia de juntar cantores de diversos estilos no Na pista do sucesso. O Churrascão do Faustão fecha a semana em ritmo de festa.

“Cada dia da semana nós vamos trazer uma programação diferente. É mais que um programa, nós vamos com uma programação, é o time do Faustão aqui na Band”, disse o apresentador.