fausto_zeca

Faustão estreia na Band com mais conteúdo, mesmos superlativos e show de Zeca Pagodinho

Publicado em Programas

Primeiro Faustão na Band teve a marca do apresentador, não trouxe novidades, mas agradou com boas intervenções de Anne Lottermann

“De volta à casa do coração 33 anos depois”, Fausto Silva iniciou sua esperada volta à Band com o astral lá no alto. Um dos apresentadores da televisão aberta mais carismáticos e queridos pelo público, Faustão deixou claro que tem pleno domínio do que está fazendo.

Mesmo que o que ele esteja fazendo seja basicamente o mesmo que há 33 anos o levou da Band à Globo. Falando incansavelmente, Faustão abusou dos superlativos, lançou mão de bordões consagrados há décadas, citou filhos de convidados e amigos de todas as emissoras, inclusive da Globo, reclamou da própria letra. Como antes, começou com as famigeradas videocassetadas, agora Cassetadas do Faustão. Até a música que o balé dança (é… o balé continua lá e continua dançando com ou sem música) é a mesma.

Depois desse deja vu, Zeca Pagodinho sobe ao palco, acompanhado de uma orquestra. Em quase uma hora de show, Zeca deu uma guinada na noite. Não só pelas músicas entoadas, todas conhecidas do público. Uma merecida homenagem ao maestro Rildo Hora também foi destaque. A questão que fica é: quantos Zecas Faustão tem na cartola para manter esse ritmo?

Mas o Faustão na Band surpreendeu quando o apresentador deu mais espaço a Anne Lottermann e ao filho, João Guilherme, para eles entrevistarem Zeca. Entre uma música e outra, João e especialmente Anne tiraram histórias saborosas e hilárias do cantor e compositor.

Depois, quando subiram ao palco Alexandre Pires e Seu Jorge a toada foi a mesma: música e bate papo de qualidade. Fausto até deixou Seu Jorge falar. E o cantor, compositor e ator politizou o momento, defendendo a vacina, “para as crianças também.”

O que pudemos ver também foi um Fausto Silva mais leve. Sem dar bronca em ninguém, sorrindo bem mais e até cantarolando junto com os convidados. A volta à Band parece ter feito bem ao apresentador.

Foi só a estreia e era o dia dedicado a convidados musicais, como parece sexta-feira também será. O apresentador vai ter que rebolar para se reinventar é de terça a quinta, quando quadros similares ao que ele mesmo tinha na Globo, ganharão espaço.