Sala será adaptada para crianças com autismo: as luzesm ficam acesas
O programa Eu Faço Cultura promove exibição gratuita do filme Angry Birds 2 no domingo (20), às 11h, no Kinoplex do Boulevard Shopping Brasília. 105 bilhetes gratuitos para assistir ao filme foram distribuídos, voltados a crianças autistas e seus familiares.
Os desdobramentos do autismo impactam a vida social de meninos e meninas com autismo. Ir ao cinema ou ao shopping, por exemplo, pode ser uma tarefa complicada pela falta de conscientização sobre o assunto e pela falta de sensibilidade dos outros com relação ao assunto. Por isso a escolha do programa Eu Faço Cultura por promover a uma sessão de cinema adaptada, chamada de Sessão Azul.
Para receber especialmente o público com distúrbios sensoriais, a sala ficará com as luzes acesas, o som mais baixo e as crianças poderão andar, dançar, gritar e cantar à vontade. Profissionais e especialistas estarão na sala para dar suporte na adaptação ao ambiente, além de auxiliar as crianças e pais que precisarem de apoio.
A proposta foi tão bem sucedida que os ingressos para a sessão já estão esgotados.
A animação é uma continuidade do game adaptado ao cinema, em 2016, quando Red, Bomba, Chuck, Matilda e Terence, moradores da ilha dos pássaros, tomam conhecimento da existência da ilha dos porcos. Embora simpáticos, os porcos estavam de olho nos ovos dos vizinhos, gerando desconfiança. A nova aventura mostra os Angry Birds e os vizinhos ainda em provocações, mas eles acabam se unindo porque vão enfrentar um inimigo em comum.
É uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae e das APCEFs (Associação do Pessoal da Caixa), que têm a participação de milhares de empregados da ativa e aposentados da Caixa, contando com patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.
O programa lançado em 2006 busca incentivar o mercado cultural no país, além de valorizar os artistas locais, proporcionando atividades culturais ligadas a diversas formas de arte, para as pessoas sem acesso.
Já foram distribuídos mais de 193 mil ingressos de shows e espetáculos, mais de 34 mil ingressos de cinema e 37 mil livros e CDs. O programa apoiou também 387 produtores culturais em todo o país. Com uma proposta inédita no Brasil, o programa compra produtos/ingressos de produtores culturais ou fornecedores de cultura e os distribui a pessoas de baixa renda com subsídio total do governo federal.
Levantamento revela que metade das crianças apresentam sinais de sofrimento emocional ligados ao tempo de…
Especialistas alertam que longas jornadas na escola, excesso de atividades dirigidas e falta de tempo…
Campanha reforça importância de consultas regulares, atenção aos sinais de alerta e estímulo ao desenvolvimento…
O texto destaca a necessidade de fortalecer a comparabilidade, a padronização e o rigor técnico…
Ondas de calor, eventos extremos e perda de safras elevam riscos de desnutrição, doenças e…
Com afogamento entre as principais causas de morte acidental na infância, educadoras aquáticas defendem supervisão…