Seminário propõe reflexões sobre interação das crianças com a natureza

Compartilhe
O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Instituto Alana , por meio do programa Criança e Natureza, promovem o seminário Infâncias e naturezas, um olhar para a diversidade social e ambiental. O evento será em 10 e 11 de junho, no Departamento Nacional do Sesc, no Rio de Janeiro. O encontro reunirá especialistas e educadores de todo o Brasil para diálogos sobre a necessidade de maior interação das crianças com a natureza.
Na pauta no seminário estão temas como: segurança no espaço público, diferentes tipos de infância, conexão com a natureza e preservação do ambiente. As conversas serão conduzidas por Cláudio Maretti, especialista em áreas protegidas; Evelyn Eisentein, médica pediatra; Ilana Katz, psicanalista de orientação lacaniana; Marie Ange Bordas, artista, autora e mediadora cultural; Murilo Cavalcanti, administrador de empresa e Secretário de Segurança Urbana da Cidade do Recife; Renato Noguera, doutor em filosofia; Roque Antonio Juaquim, observador da cultura da infância; Sérgio Godinho, diretor da Escola da Serra; e Tainá de Paula, arquiteta e urbanista, especialista em patrimônio cultural.Durante os dois dias de programação, haverá diversas oficinas que ensinam como fazer pipas, bichinhos em madeira, tintas à base de terra e pintura, comedouros artesanais para observação de aves, entre outras. O seminário abrirá espaço para apresentação de trabalhos, pesquisas e experiências. Haverá ainda exposição de painéis de projetos selecionados para valorizar a relação entre as crianças e a natureza.

O evento será gratuito e as vagas são limitadas. Inscreva-se pelo site. É possível conferir a programação completa no link.

Seminário Infância e natureza, um olhar para a diversidade social e ambiental

10 e 11 de junho, das 9h às 17h

Local: Teatro Sesc Senac, Avenida Ayrton Senna, 5555, Gardênia Azul, Rio de Janeiro (RJ)

Ana Paula Lisboa

Posts recentes

Fome na infância cai 30% no país em um ano, diz governo

Dados do governo federal indicam redução da insegurança alimentar entre crianças e adolescentes, mas cenário…

3 dias atrás

Projeto estende salário-maternidade a avós e irmãos em caso de morte da mãe

Proposta em análise na Câmara amplia o benefício para familiares que assumirem a guarda da…

2 semanas atrás

Ganho de peso acelerado em bebês aumenta risco de obesidade e diabetes

Estudo brasileiro mostra que o ritmo de ganho de peso nos primeiros anos de vida…

3 semanas atrás

Crianças estão falando mais tarde? Veja os sinais de alerta

Estudos científicos apontam associação entre excesso de telas e atrasos na linguagem; especialistas explicam sinais…

3 semanas atrás

Ruth Rocha será tema-enredo da Mancha Verde no Carnaval 2027

Educadora terá trajetória celebrada no Sambódromo do Anhembi; escola quer destacar a literatura como instrumento…

4 semanas atrás

Brasília recebe mobilização nacional por políticas para autismo

Encontro reunirá especialistas e parlamentares para discutir diagnóstico precoce, inclusão escolar e acesso a terapias…

4 semanas atrás