Confira a programação
Nesta quinta-feira (9), a Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância promove diálogo com especialistas sobre o Marco Legal da Primeira Infância. O evento ocorre às 10h, no Plenário 15, no Anexo II, da Câmara dos Deputados. A programação conta com três momentos distintos.
Nos dois primeiros, Vital Didonet, professor e especialista em educação infantil, e Ivânia Ghesti, especialista em modelos de intervenção psicossocial na Justiça da infância e da juventude, abordam a história do Marco Legal da Primeira Infância, além do esquema geral da legislação, políticas públicas e ações práticas.
Na terceira parte, Miriam Pragita, secretária-executiva da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e diretora-executiva da Andi — Comunicação e Direitos, comenta a plataforma de monitoramento de implementação da legislação.
Ficou interessado no evento?
A entrada é gratuita e aberta ao público, mas é recomendado chegar alguns minutos antes para garantir lugar no plenário.
Apesar do impacto histórico na redução da mortalidade infantil, queda na cobertura vacinal preocupa o…
Dados do governo federal indicam redução da insegurança alimentar entre crianças e adolescentes, mas cenário…
Proposta em análise na Câmara amplia o benefício para familiares que assumirem a guarda da…
Estudo brasileiro mostra que o ritmo de ganho de peso nos primeiros anos de vida…
Estudos científicos apontam associação entre excesso de telas e atrasos na linguagem; especialistas explicam sinais…
Educadora terá trajetória celebrada no Sambódromo do Anhembi; escola quer destacar a literatura como instrumento…