Foto: TRT-18/Divulgação

TRT-GO forma comissão para contratar banca organizadora de concurso

Publicado em Concursos

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região, que abrange o estado de Goiás, anunciou que formou uma comissão com o objetivo de escolher a banca organizadora do novo concurso TRT-GO. A expectativa é de que a instituição seja anunciada em breve. O edital ainda não tem data prevista.

A informação foi publicada no Diário Oficial do próprio TRT GO. 

“Art. 1º Instituir a Equipe de Planejamento da Contratação visando à contratação de Banca Organizadora a ser responsável pela promoção do concurso público para provimento de cargos efetivos do Quadro Permanente de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.”

O grupo é composto pelos seguintes membros:

  • Integrante Demandante: Gercivaldo Lorero Junior (titular) e Fernando Fonseca Magalhães (suplente);
  • Integrante Técnico: Jorge Alberto Fernandez Berni (titular) e Luiz Henrique Maia (suplente); e
  • Integrante Administrativo: Regina Célia de Medeiros (titular) e Valéria Cristina Barcelos (suplente).

 

§A portaria já está em vigor. Isso significa que os procedimentos já podem ser iniciados. O prazo para o firmamento do contrato ainda não foi revelado. 

Assim que a empresa for escolhida, o próximo passo será assinar o contrato. Com a escolha oficializada, os últimos ajustes serão feitos, como definição do cronograma e detalhes finais, para que o edital saia logo em seguida.

O aval para o concurso foi dado primeiro pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e depois pelo Pleno do tribunal, em sessão administrativa que foi realizada entre os dias 7 e 10 de junho. 

O órgão também foi autorizado a realizar um concurso em 2018. A Fundação Carlos Chagas chegou a ser escolhida para organizar a seleção, mas os preparativos não avançaram. 

 

Último concurso

Última seleção do órgão foi em 2013, em que foram ofertadas vagas para nível superior e médio, sendo para contratação imediata e formação de cadastro reserva. Oportunidades totalizavam 10, que contemplavam os seguintes cargos:

  • analista judiciário na área judiciária
  • analista judiciário (oficial de justiça avaliador federal)
  • analista judiciário nas áreas administrativa ou analista de apoio especializado, (em diversas especialidades)
  • técnico judiciário na área administrativa (tecnologia da informação)
  • técnico judiciário na área administrativa (especialidade em segurança)

De acordo com a Fundação Carlos Chagas, a banca organizadora à época, foram registrada 36.484 inscrições neste certame, o que gerou uma concorrência de, aproximadamente, 3.648 candidatos por chance.

Em 2013, a remuneração ofertada variava entre R$ 4.635,03 a R$ 8.140,08. Segundo o edital o prazo de vigência desta seleção era de dois anos, a contar da data de homologação, sendo prorrogável por igual período.