CBPFOT051020144345 Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Tribunal Eleitoral do Paraná anuncia novo concurso público

Publicado em Concursos

Mais um concurso público foi anunciado por um tribunal eleitoral. Desta vez o Paraná anunciou que vai lançar seleção ainda este ano. A banca organizadora já foi escolhida, será a Fundação Carlos Chagas (FCC). E, de acordo com a assessoria do órgão, a pretensão é de que o edital de abertura seja divulgado até o fim de junho. O número de cargos ainda não foi estabelecido, mas há chances de o TRE abrir vagas para analistas e técnicos judiciários. A única área que o órgão tem certeza de que não vai abrir chance é a área administrativa.

Última seleção
O ultimo concurso do tribunal foi aberto em novembro de 2011 e também organizado pela FCC. Na época foram abertas duas vagas imediatas e formação de cadastro reserva para os cargos de técnico e analista judiciário. As remunerações variaram de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39 respectivamente. Foram sete especialidades oferecidas: na função de técnico judiciário, áreas administrativa e de enfermagem; e na função de analista, nas áreas judiciária, administrativa, de contabilidade, biblioteconomia e odontologia.

A seleção foi feita por meio de aplicação de provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, além de prova discursiva para candidatos aos cargos de analista judiciário.

Rio de Janeiro
Um novo edital de concurso público vai ser lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ). A seleção foi autorizada na semana passad e a comissão de organização, formada pelos servidores do órgão, já está formada. De acordo com a assessoria do TRE, a previsão é de que o regulamento seja publicado ainda este ano.

Bahia
Após divulgar o nome da banca organizadora de seu novo concurso público, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) informou nessa semana que serão abertas 48 oportunidades, para os cargos de técnico e analista judiciários, ou seja, para quem tem nível nível e superior, respectivamente. O CorreioWeb já divulgou o nome da banca organizadora aqui.