O número de vagas e os cargos contemplados ainda não foram divulgados. O TJ TO espera um novo certame desde 2018
Jéssica Andrade – A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a escolhida para organizar o novo concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ TO). A dispensa de licitação que oficializa a instituição foi publicada nesta quarta-feira, (12/01), no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do estado.
Com a banca definida, o próximo passo será a assinatura e publicação do contrato entre o FGV e o TJ TO. Essa é a etapa que antecede a divulgação do edital. A expectativa é para que isso ocorra nos próximos meses.
Ainda não há informações sobre o número de vagas e cargos que serão contemplados. No entanto, segundo a dispensa publicada nesta quarta-feira, a seleção contará com oportunidades para o quadro efetivo do Tribunal.
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Tocantins (Sinsjusto) já adiantou que, embora os cargos contemplados ainda não tenham sido definidos, o concurso terá vagas para contador/distribuidor e técnico judiciário, de níveis superior e médio, respectivamente.
Concurso TJ TO é aguardado há 4 anos
Em 2018 o TJ TO chegou a contratar o Cebraspe para um novo concurso para o quadro efetivo do órgão. No entanto, o contrato foi suspenso porque, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), havia indícios de irregularidades no procedimento licitatório.
Na época, estavam previstas 30 oportunidades mais formação de cadastro de reserva, nos cargos de analista judiciário, oficial de justiça e técnico judiciário. Para o novo concurso, no entanto, a carreira de oficial de justiça não será incluída, já que a Lei Complementar nº 126/2019 extinguiu o cargo.
Em março de 2021, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Pedro Nelson Coutinho, afirmou que o concurso seria finalizado em abril, com a seleção ocorrendo até setembro do mesmo ano. No entanto, o órgão apenas publicou o edital para temporários neste prazo.