tre pi TRE PI/Divulgação

TRE PI é autorizado a abrir novo concurso e edital deve sair ainda em 2021

Publicado em Concursos

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PE), durante sessão judiciária ordinária por videoconferência no último dia 29, autorizou a realização de novo concurso público para técnicos e analistas. Durante a sessão, ficaram definidos também os membros da comissão organizadora.

No encontro, o presidente da Corte, desembargador José James Gomes Pereira, votou favoravelmente ao parecer do procurador eleitoral Leonardo Carvalho, voto esse que foi acompanhado pelos seus demais pares do tribunal.

Segundo o procurador, há no órgão um número expressivo de servidores em abono de permanência e aptos a se aposentarem no órgão. São 28 técnicos judiciários (área administrativa) e 14 analistas judiciários (seis da área judiciária, seis da área administrativa, um taquígrafo e um especializado em biblioteconomia).

Definiu-se, também, que todas as fases do novo certame devem ser concluídas ainda em 2021. Confira o vídeo completo

 

Último concurso

O último concurso do TRE-PI ocorreu em 2015 e abriu 15 vagas, e formação de cadastro reserva. A seleção foi organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

De acordo com o edital de abertura, as remunerações variraam de R$ 5.425,79 a R$ 8.863,84. O posto de analista é destinado a candidatos graduados em qualquer área de formação, e ainda em tecnologia da informação, taquigrafia e direito. Quem tem nível médio pode disputar as vagas para técnico, que ainda admite inscrições para quem tem certificado de curso de operações com equipamento eletrônico de computador e de programação de sistemas.

Os aprovados foram lotados na secretaria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, em Teresina.