site tj pr Foto: TJPR/Divulgação

TJPR encolha banca organizadora de próximo concurso público

Publicado em Concursos

O Tribunal de Justiça do estado do Paraná (TJPR) anunciou a banca organizadora de seu próximo concurso público. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a empresa contratada para planejamento e execução do processo seletivo.

Serão ofertadas 15 vagas para o cargo de juiz substituto, podendo sofrer alterações até a publicação do edital. Para os candidatos com deficiência serão destinados 5% das vagas e 20% para os candidatos negros. A remuneração inicial bruta é de R$ 24.818,89.

A banca também será responsável pela elaboração de provas para a primeira etapa do concurso (prova objetiva), bem como a aplicação das provas da segunda etapa e o processamento dos resultados da prova oral e da avaliação de títulos.

As prováveis datas para a aplicação da prova objetiva serão informadas pelo Cebraspe até a segunda quinzena de fevereiro de 2019. O período de inscrição também será divulgado pela banca organizadora.

O valor da inscrição não excederá a 1% da remuneração bruta. O contrato terá vigência de 24 meses, contados da data de sua assinatura pelas partes, podendo ser prorrogado, por conveniência da administração pública, até ao limite de 60 meses.