20190704112753585171o Foto: Adasa/Divulgação Prédio Adasa DF

TCDF arquiva processo que investigava contratação de banca do concurso da Adasa

Publicado em Concursos

Foi publicado nesta quarta-feira (2/12) o pedido de arquivamento do processo que investigava possíveis irregularidades na contratação da banca organizadora Iades no concurso público da Agência Reguladora de Águas e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). Dessa forma, o Iades segue como banca da seleção.

A representação havia sido protocolada pelo Instituto Quadrix, que também participou da licitação para escolha de instituição organizador da seleção, e que alegou que a contratação do Iades teria sido irregular.

De acordo com a representação, o Iades estaria impedido de contratar com a Administração Pública após sanção aplicada pela Polícia Militar do Distrito Federal em 2017, por descumprimento de cláusula contratual na organização de processo seletivo interno de admissão ao Curso de Habilitação de Oficiais Policiais Militares em diversas áreas.

Concurso suspenso devido a pandemia

O concurso oferece 75 vagas, sendo 25 para provimento imediato e 50 para formação de cadastro reserva. Há chances para pessoas com nível médio e/ou superior. Atualmente o certame foi adiado devido ao risco de disseminação da Covid-19 e das medidas de enfrentamento adotadas pelo Governo do Distrito Federal.

O período de inscrições não chegou a ser aberto. As provas estavam previstas inicialmente para serem aplicadas em 6 e 14 de junho de 2020.

Os cargos oferecidos são: regulador de serviços públicos, de nível superior, tem salário inicial de R$ 10 mil para 40 horas de trabalho semanal, e oferta as seguintes especialidades: gestão e regulação, engenharia civil, engenharia ambiental e sanitária, geologia, economia e contabilidade.

Há ainda o cargo de técnico de regulação de serviços públicos, de nível médio, com salário inicial de R$ 4.300, também para 40 horas de trabalho semanal.