depositphotos_217791140-stock-photo-physician-examining-females-pulse-with Depositphotos enfermeiro

SES-DF: grupo de trabalho para concurso de técnico de enfermagem é instituído

Publicado em Concursos

Os servidores serão responsáveis pelos estudos técnicos que serão realizados para definir os detalhes do certame que oferece 1200 vagas 

O novo concurso da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES DF),  para o cargo de técnico em enfermagem, teve um novo andamento nesta quarta-feira (11/5).A portaria que institui o grupo de trabalho responsável pelos preparativos da seleção foi publicada no Diário Oficial do DF. 

DODF/Reprodução

Ao todo, o concurso vai oferecer 1.200 vagas, sendo 200 imediatas e mil para a formação de um cadastro reserva. O documento informa que os servidores que irão compor o grupo serão definidos pela Secretaria de Economia do DF.

Os servidores serão responsáveis pelos estudos técnicos que serão realizados para definir os detalhes do certame, o nome da banca organizadora da seleção e também fará a fiscalização das etapas. Além da elaboração do projeto básico, que é enviado para as bancas e funciona como um espelho para o edital.

Os nomes dos servidores que irão compor o grupo de trabalho responsável pelos trâmites do concurso para o cargo de técnico em enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal deve ser publicado em breve no Diário Oficial. 

Concurso autorizado 

A Secretaria de Economia do Distrito Federal autorizou a realização de um novo concurso público com 1200 vagas para técnico de enfermagem, para o quadro de servidores do DF. A portaria que dá o aval para o certame foi publicada no Diário Oficial do DF no dia 4 de Maio.

Do total de vagas, 200 são para contratação imediata e 1000 para a formação de um cadastro reserva, condicionado à manutenção do interesse público e à disponibilidade orçamentária e financeira. 

Além deste, foram autorizados ainda os concursos de agente de custódia da Polícia Civil do DF (PCDF); do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev); do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF); da Vigilância Ambiental; e Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (IBRAM/DF).

Leia também: GDF reforça intenção de realizar concursos públicos para 34 carreiras

 

Concurso para efetivos

A secretaria de Saúde do DF também tem outro concurso em andamento. Neste caso, já com o edital publicado e a oferta de 381 vagas para efetivos. As oportunidades são para três cargos: cirurgião dentista, enfermeiro e médico, distribuídos da seguinte forma:

  • Cirurgião dentista: 50 vagas;
  • Enfermeiro: 101 vagas;
  • Médico: 230 vagas.

A remuneração inicial chega a R$12.654. As inscrições estão abertas até 23 de maio. Saiba mais aqui!