CBNFOT091020190556 Foto: Renato Alves/Agencia Brasilia Governador Ibaneis Rocha

Seleção Iges-DF: Ibaneis quer ampliar de 600 para 1.000 o número de agentes aprovados

Publicado em Concursos

Uma boa notícia para ons interessados em participar do processo seletivo simplificado do Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGES/DF). Na tarde desta quinta-feira (6/2), o governador Ibaneis Rocha afirmou que está fazendo esforços para contratar mais profissionais. Assim, a seleção que atualmente está oferecendo 600 chances, pode passar a contratar 1.000 candidatos.

“Inicialmente serão 600, mas pedi para aumentar para mil na área de vigilância sanitária, para que a gente possa combater esse mal. Mas, sem a ajuda da população, nós não vamos conseguir”, disse o governador.

Reforço do DER/DF

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), o combate ao mosquito tem reunido cada vez mais braços das secretarias e empresas públicas do DF.Assim, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) terá 20 servidores capacitados com aulas teóricas e em campo para eliminar criadouros da dengue nas áreas em que atuam. Esses 20 profissionais vão atuar como multiplicadores para realizar as atividades durante o trabalho.

Contratação de pessoal

O GDF autorizou, no fim de janeiro, a contratação temporária de 600 profissionais: 300 para o cargo de agente de Vigilância Ambiental e outros 300 para agente comunitário de Saúde.

Eles vão visitar residências, identificar focos, esclarecer a população sobre os locais de risco e eliminar os focos do inseto com a administração de produtos biológicos. A SES vai distribuir os trabalhos dos novos agentes com base nos dados epidemiológicos de todas as cidades.

Ao todo, 52.438 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. A próxima etapa será a avaliação dos currículos, pelo Instituto de Gestão Estratégica em Saúde (Iges-DF). O resultado está previsto para ser divulgado no dia 20 deste mês. Ainda caberá recurso no período de 21 a 24 de fevereiro. A convocação dos selecionados será feita pela SES a partir de 2 de março.

Parceria com o Ministério da Saúde

O GDF e o Ministério da Saúde assinaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a alocação de 120 servidores cedidos pelo ministério à secretaria e a capacitação de soldados do Corpo de Bombeiros.

Com informações da Agência Brasília.