A Secretaria de Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz/RS) publicou nesta sexta-feira (27/7), no Diário Oficial do Estado, um termo de dispensa de licitação para a contratação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca organizadora de três concursos públicos. Segundo o documento, os certames visam preencher vagas de assistente administrativo fazendário, técnico tributário e auditor-fiscal.
O concurso para auditor foi autorizado em abril e vai oferecer 50 chances. Para concorrer é necessário ter nível superior em administração, ciências contáveis, ciências econômicas ou ciências jurídicas e sociais. Já sobre os outros concursos, ainda não há mais informações.
Último concurso
Em novembro passado, a Sefaz/RS ofereceu sete vagas para o cargo de auditor. O salário era de R$ 21.454,81. O Cebraspe também foi organizador.
Para se candidatar era necessário possuir diploma de nível superior em administração, ciências contábeis, ciências econômicas ou ciências jurídicas e sociais, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Os candidatos fizeram provas objetivas, de caráter eliminatório, aplicadas em Porto Alegre/RS.
Sefaz no Distrito Federal
Em abril, foi publicado no Diário Oficial do DF o extrato da autorização para o concurso da Secretaria de Fazenda do DF com vagas para auditor fiscal. Segundo a publicação, o edital deve ser publicado até outubro.
Serão oferecidas 120 vagas, sendo 40 imediatas e outras 80 para formação de cadastro de reserva. Poderão concorrer candidatos com nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial da carreira é de R$ 14.970.
Leia também: Veja como garantir uma vaga de auditor fiscal da Secretaria de Fazenda do DF