secretaria-fazenda-parana-960x540 Secretaria de Estado da Fazendo, do Estado do Paraná. Curitiba, 23/09/2016. Foto: Julio César da Costa Souza/SEFA

Sefaz PR define nova comissão para concurso de agente fazendário

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

A Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefaz/PR) definiu uma nova comissão organizadora para o concurso que visa o preenchimento de vagas para o cargo de agente fazendário. O ato foi publicado nesta segunda-feira (9/8) e assinado pelo secretário da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Junior.

Os membros ficarão responsáveis por dar continuidade aos trabalhos já iniciados por outra comissão designada em 2019. Apesar deste anúncio, ainda não há confirmação de quantas vagas serão abertas.

Os profissionais admitidos atuarão na administração contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado, incluindo as entidades da Administração Indireta. O mesmo certame também disponibiliza vagas para auditor fiscal.

Último concurso
O último concurso público realizado pela Sefaz ocorreu há nove anos com 85 vagas para o cargo de auditor fiscal, sendo necessário possuir nível superior em qualquer área. A remuneração foi de R$ 11.046,64 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Na época, os candidatos foram submetidos a provas objetivas, provas de títulos, avaliação médica e curso de formação. O conteúdo programático do exame contou com disciplinas de tecnologia da informação, direito, contabilidade e auditoria, língua portuguesa, matemática, estatística e lógica.