pm

Secretário de Segurança afirma que edital da Polícia Militar do Ceará pode sair ainda neste mês

Publicado em Concursos

Em anúncio nas redes sociais, o secretário de Segurança do Estado do Ceará, Luciano Caron, falou sobre o lançamento dos concursos públicos previstos para a região. De acordo com ele, editais com vagas para oficiais e soldados da Polícia Militar podem sair já neste mês de fevereiro.

“Fica também esse nosso compromisso de acelerar os editais para os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e da Pefoce. Já temos expectativa aí dos primeiros editais para o mês de fevereiro. Estamos trabalhando com muito afinco nisso pela necessidade de selecionar cada vez mais profissionais.”

No final de 2020, o governador do Estado, Camilo Santana, anunciou os novos concursos públicos para a Segurança Pública do Estado. Por meio das redes sociais, o gestor informou que serão 3.128 no total, sendo 2.200 para Polícia Militar (200 oficiais e 2.000 soldados); 500 para Polícia Civil (100 escrivães e 400 inspetores); e 170 para Pefoce (60 peritos criminais, 20 peritos legistas, 20 médicos legistas e 70 auxiliares de perícia).

“Acabei de autorizar a Secretaria de Planejamento do estado para que a gente possa tomar todas as medidas necessárias e anunciar, lançar, os novos concursos públicos”, disse na ocasião.

O concurso da PM, segundo Camilo Santana, será realizado em duas etapas sendo o primeiro em 2021 e a segunda no ano seguinte.

Com o aval, as comissão deverão ser formadas para elaborar os projetos básicos dos editais e iniciar a contratar das bancas organizadoras.