Secretaria-de-saúde-do-gdf-550x413 TCDF/DIVULGAÇÃO

Secretaria de Saúde do DF é autorizada a contratar 381 profissionais

Publicado em Saúde

Os cargos contemplados serão os de cirurgião dentista, enfermeiros e médicos. Sendo para último o maior número de vagas. Confira:

 

Jéssica Andrade -A Secretária de Saúde do Distrito Federal recebeu autorização para realizar um novo concurso público para o provimento de vagas para os cargos de dentista, enfermeiros e médicos. A portaria, assinada pelo secretário de economia do DF, José Itamar Feitosa, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (07/02)

Ao todo, serão oferecidas 381 vagas, sendo 50 para o cargo de cirurgião dentista, 101 para o cargo de enfermeiro e 230 vagas para cargo de médico, com cadastro reserva correspondente a duas vezes o número das vagas imediatas. 

A portaria confere ainda a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal a competência para dar andamento no processo de organização do certame, como, por exemplo, contratar  a empresa para a realização do concurso público. Isso indica que a secretaria não precisa do aval de outros órgãos para aprovar as etapas, o que faz com que o edital seja publicado mais rapidamente. 

Segundo o documento, todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão do concurso passam a ser de responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, inclusive após a homologação do resultado final do certame. 

Seleção emergencial

Em agosto de 2021, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal publicou um processo seletivo simplificado em caráter de emergência para a contratação de 100 médicos.As chances foram para área clínica, visando atendimento durante a pandemia de covid-19.

“A Secretaria de Saúde tem envidado todos os esforços para garantir a assistência à população durante a pandemia. Diante disso, estamos realizando esse processo seletivo setorizado para médicos de clínica médica”, afirma a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

A seleção foi organizada pelo Instituto AOCP, o resultado do concurso saiu em 02 de setembro e os aprovados já foram convocados no dia seguinte.