O extrato de contratação da FCC confirma que a oferta da seleção será de 1.500 vagas para professor MaPB, professor MaPP e agente de suporte educacional
Jéssica Andrade – A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada como banca organizadora do novo concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo). O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (10/01).
O extrato de contratação da FCC confirma que a oferta da seleção será de 1.500 vagas para professor MaPB, professor MaPP e agente de suporte educacional. A próxima etapa é a definição do cronograma pela FCC e SEDU ES. Com as datas de inscrição, das provas e outros detalhes do certame, o edital poderá ser divulgado.
A quantidade de vagas já havia sido adiantada pelo deputado estadual Bruno Lamas (PSB),em outubro de 2021. De acordo com o parlamentar, serão 900 vagas efetivas para professores e 600 para agente de suporte educacional.
Conforme o edital do último concurso para agente de suporte educacional, os requisitos para a carreira são: ensino médio completo e certificado de curso de informática básica (Windows, Word e Excel). Os servidores vão cumprir jornada mínima de 40 horas semanais. Para professores é necessário ter nível superior na modalidade de Licenciatura Plena.
A nova seleção para a Sedu ES será para reposição de profissionais que se aposentaram ou foram exonerados dos cargos. A estimativa é que o edital seja divulgado nos primeiros meses de 2022.
Último concurso para Sedu ES foi em 2018
O último edital de concurso público para a Secretaria de Educação do Espírito Santo foi publicado em 2018. Nele foram disponibilizadas 1.025 vagas para as carreiras de pedagogo e professor em diversas especialidades.
A remuneração dos professores da rede estadual, na ocasião, foi de R$2.081,68 para docentes com licenciatura plena, e R$3.732,67, para os com doutorado, por 25 horas semanais. Ambos os cargos tiveram direito ainda a auxílio-alimentação.
Quem deseja se preparar para o SEDU 2022 pode se basear na prova de 2018, que também teve a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora.
Os candidatos foram submetidos a provas objetivas de múltipla escolha, que teve questões de Conhecimentos Básicos e Específicos, com caráter eliminatório e classificatório, além da prova discursiva e avaliação de títulos.