aula CAMILA DOMINGUES-CÂMARA DOS DEPUTADOS

Secretaria de Educação do DF: nove bancas apresentaram propostas para organizar seleção de professores

Publicado em Concursos

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou ao Papo de Concurseiro que recebeu propostas de  nove bancas para organização do novo concurso para professores temporários. As instituições tiveram até  o último dia 7 para manifestar interesse em realizar a seleção.

Os nomes das organizadores não foram divulgados. Todas as propostas ainda estão em análise e a Secretaria informa que ainda não há uma decisão a respeito da escolhida. O último concurso para temporários da Secretaria foi realizado pelo Instituto Quadrix.

O chamamento público a fim de escolher a instituição para a realização do próximo processo seletivo  de professores substitutos foi divulgado no Diário Oficial do DF em setembro.

A realização do processo seletivo simplificado de professores substitutos para 2021 foi autorizado por meio da Portaria n° 201/2020. O processo terá validade de um ano, prorrogável por mais um.

Projeto básico da seleção

De acordo com o projeto básico da seleção, a contratação do professor substituto será para suprir  carências provisórias decorrentes de afastamento legal temporário de professor efetivo da Secretaria  ou de carências temporárias. O candidato aprovado comporá o banco de reservas da Secretaria. A  remuneração do professor de educação básica é de R$ 5.016,53, para 40 horas de trabalho semanal.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, contemplando os diversos componentes  curriculares ofertados na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal, com no mínimo 100 itens, sendo o  mínimo de 60 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

As provas deverão ser realizadas no Distrito Federal, em data e turno a serem definidos pela banca
definida. Saiba mais aqui!

Leia também: Secretaria de Educação do DF anuncia concurso para professor efetivo em 2021