Ana Volpe/Agência Senado

Saúde do DF convoca 167 profissionais do último concurso público

Publicado em Concursos

Foram convocados 127 médicos de Saúde da Família e 40 enfermeiros. O concurso foi realizado em 2017.

A rede pública do Distrito Federal ganha reforço de 167 profissionais.  Der acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), os profissionais convocados vão reforçar as equipes de saúde da família nas 172 unidades básicas do GDF. As nomeações foram publicadas na edição extra do Diário Oficial do DFVeja a aqui  a publicação com as nomeações. 

Segundo o governador Ibaneis Rocha, essas nomeações fazem parte do esforço contínuo para melhorar a saúde pública do DF. “Um compromisso nosso com a sociedade. Não vamos parar por aqui. Queremos oferecer um tratamento mais eficaz em todas as unidades e também nas equipes do Saúde da Família, para desafogar a rede pública e ter mais eficiência no atendimento básico”.

O concurso da Secretaria de Saúde do DF foi realizado em 2017.

Outras contratações

 

Ainda de acordo com o GDF, neste ano, foram convocados 53 concursados, sendo 52 médicos anestesiologias e 1 físico. Em 2019, foram chamados 376 profissionais, entre contadores, analistas de sistemas, farmacêuticos, bioquímicos, enfermeiros e médicos de várias especialidades para as redes de atenção à saúde.

Com informações da Agência Brasília.