tjal(1) Presidente da Corte estadual, desembargador Otávio Praxedes, visitou uma das escolas onde os exames foram realizados, no bairro da Jatiúca. Foto: Divulgação/TJAL

Prova do concurso para oficial de justiça avaliador do TJAL é suspensa

Publicado em Carreira judiciária

Do CorreioWeb – Um erro nos cadernos das provas para o cargo de analista judiciário – oficial de justiça avaliador, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), no último domingo (25/3), fez com que 3.711 candidatos não fossem avaliados. A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca do concurso público, suspendeu na hora as provas especificamente para o posto. Em nota, o Tribunal esclareceu que a decisão foi tomada para manter a lisura do certame, após ser detectado um problema na distribuição dos cadernos por parte da organizadora, na Escola Moreira e Silva, em Maceió/AL.

 

Em nota, o TJAL afirmou que “a comissão agiu com zelo e tem feito de tudo para que o concurso transcorra com transparência e honestidade, tendo, inclusive, solicitado apoio às polícias civil e federal para fiscalização”. Para o cargo de analista judiciário foram abertas 15 vagas. A prova continha 80 questões, além de teste discursivo, que deveriam ser respondidos das 8h às 13h.

 

A FGV Projetos também se manifestou e em nota explicou que “houve inconsistência técnica no processo de impressão e envelopamento das provas para as vagas de ‘Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador’, do concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), realizado neste domingo (25). As provas que não foram aplicadas correspondem a cerca de 1,4% do total”. As provas para os demais cargos foram mantidas.

 

A banca organizadora arcará com os gastos dos candidatos, referentes à locomoção e hospedagem, uma vez que o erro ocorreu por parte da FGV Projetos, ressaltou o TJAL. A nova data da prova deve ser publicada pela banca ainda esta semana.

 

O concurso

Ao todo, foram 42.762 inscritos. O certame oferece 131 oportunidades para nível médio e superior, distribuídas entre os cargos de analista judiciário – oficial de justiça avaliador (15), analista judiciário – área judiciária (15), analista judiciário – apoio especializado – área estatística (1) e técnico judiciário – área judiciária (100).

As oportunidades são para carga horária de 30h semanais. A remuneração varia entre R$ 2.550,96 e R$ 5.101,92, de acordo com o cargo pretendido. O Tribunal espera chamar os aprovados ainda este ano.