Prefeitura de Itapevi

Programação gratuita treina candidatos para as provas do concurso do IBGE

Publicado em Concursos

As inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já estão abertas e seguem até o dia 24 de março. A banca organizadora é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). São mais de 208 mil vagas previstas para os cargos de recenseador e agente censitário supervisor, ambos para dar suporte ao Censo Demográfico 2020.

Para ajudar os candidatos na preparação para a prova, o Gran Cursos Online organizou uma programação especial para resolver questões de outros concursos realizados pelo Cebraspe com o conteúdo cobrado nos editais do certame. As atividades já começaram e seguem até a próxima sexta-feira (‪20/3)‬.  As inscrições são gratuitas e a programação completa pode ser acessada aqui.

Nesta terça-feira (17), o professor José Wesley realiza um aulão com as principais questões sobre o conteúdo de Noções de Administração.

Na quarta-feira (18), o professor Claiton Natal vai compartilhar conteúdos e dicas fundamentais sobre a disciplina de Língua Portuguesa. Na quinta-feira (19), o professor Josimar Padilha vai resolver questões sobre o conteúdo de Matemática.

Na sexta-feira (20), haverá um aulão de Ética no Serviço Público com o professor Glauber Marinho, que encerra a programação especial com questões de provas de outros concursos realizados pela banca. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal do Youtube do Gran Cursos Online, todos os dias, a partir das 17h, horário de Brasília.

Seleção

A seleção oferece, nada menos que, 208.695 vagas!!! Desse total, 133.203 são para o quadro de recenseador, cargo que exige nível fundamental de formação escolar; e 28.138 vagas para agente censitário municipal e agente censitário supervisor, ambos de nível médio. São 354 vagas para agentes e 2.571 para recenseador no Distrito Federal.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora. As vagas desse processo seletivo estão distribuídas por todos o país. Nos municípios maiores e em áreas remotas, as vagas são oferecidas por áreas de trabalho específicas. Essas áreas podem abranger bairros, favelas, localidades de difícil acesso, aldeias indígenas ou comunidades quilombolas, por exemplo.