1_pichacao_erro-27240155 Crédito: Twitter/Reprodução

Professor de cursinho de Brasília é afastado após participar de atos golpistas

Publicado em Distrito Federal, Sem categoria

Extremistas saíram do acampamento em frente ao quartel-general do Exército e depredaram a Praça dos Três Poderes no último domingo (8/1)

Após suposta participação em atos antidemocráticos no último domingo (8/1) em Brasília, um professor de preparatório para concursos foi afastado temporariamente. A informação foi divulgada nas redes sociais do Gran Cursos Online e em nota o cursinho afirmou que “[…] Em nossos 10 anos, seguimos com uma posição apartidária e jamais compactuamos com qualquer ato ilegal”. De acordo com o cursinho, circula a foto do professor dentro do Congresso Nacional, um dos locais destruídos pelos extremistas.

Extremistas saíram do acampamento em frente ao quartel-general do Exército, no Setor Militar Sul, por volta de 13h30 do último domingo, em direção à Esplanada, e depredaram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

As investigações sobre a ação golpista ficarão sob responsabilidade da Polícia Federal. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que foram identificados financiadores do terrorismo em 10 estados. Pessoas que contrataram ônibus para a caravana que foi a Brasília estão sendo rastreadas.

“Esse número é sempre atualizado. Neste momento, estão sendo ouvidas 1.200 pessoas, totalizando 1.500 detenções”, anunciou Dino, na coletiva que concedeu na última segunda-feira (9/1) à tarde.

Além disso, perfis nas redes sociais estão ajudando na identificação dos bolsonaristas que invadiram e vandalizaram os prédios da Praça dos Três Poderes. Também a pasta da Justiça e Segurança Pública criou um e-mail para receber informações sobre criminosos.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins