PMRJ/Divulgação

Polícia Militar do Rio de Janeiro forma 500 novos soldados nesta sexta-feira (18)

Publicado em Concursos

A Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza nesta sexta-feira (18/12) a formatura de 500 novos policiais militares. Alunos do curso de formação vão assumir as funções desempenhadas por um profissional de segurança pública nas ruas do Estado.

Devem participar do evento, autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, como governador em exercício, Claudio Castro. Também está prevista a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

De acordo com a PMRJ, esta turma, a segunda ingressante no ano de 2019 e oriunda do concurso de 2014, integra o número de 1.900 policiais militares formados nos últimos dois anos.

Devido às suspensões de aulas em março decorrentes da pandemia, o calendário precisou ser reformulado. O CFAP buscou adequações para o retorno das atividades com segurança e em sistema híbrido em agosto. Os formandos foram testados ao longo da continuação do curso até a data da cerimônia. Cerca de 1.500 alunos seguem em formação no Centro de Formação.

Ainda segundo a corporação, os formandos prestarão o compromisso perante a Bandeira Nacional seguindo as orientações específicas desse período – distanciamento, uso de máscaras, higienização com álcool em gel e medição de temperatura. Haverá um telão exibindo imagens da formatura para que o público presente, que foi limitado, possa acompanhar a cerimônia evitando aglomerações. A Polícia Militar também transmitirá o evento pelo seu perfil oficial no Instagram (@policiamilitar_rj).