Polícia Militar do Ceará define comissão organizadora para próximo concurso

Publicado em Concursos, Concursos Públicos

A Polícia Militar do Ceará divulgou a composição da comissão organizadora de seu próximo concurso público para oficiais. Os integrantes serão responsáveis por dar andamento às etapas anteriores ao edital previsto para ser publicado este ano.

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (23/8) traz a publicação com os nomes de cinco servidores:

Sandra Helena de Carvalho Albuquerque, na função de presidente, da PM CE;
Emily Pereira Soares (SSPDS);
José Roberto de Moura Correia (Aesp);
Marcus Vinicius de Souza Dionizio (Seplag);
Tony Inácio Cardoso (Seplag).

O documento foi assinado pelo governador Camilo Santana, pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Ronaldo Lima, e pelo secretário de Segurança Pública, Sandro Caron.

Em andamento
A Fundação Vunesp foi escolhida para organizar a próxima seleção para a carreira de oficial no início do mês de julho. Na prática, a PMCE irá ofertar 2.200 vagas distribuídas em dois editais de abertura: um com 200 vagas para soldados, realizado pela Vunesp; e outro com 2.000 para soldados, organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Segundo informações dos projetos básicos, as seleções serão compostas por exame intelectual, inspeção de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social para ambos os cargos e avaliação de títulos para oficiais. O exame intelectual será constituído de 100 questões distribuídas entre conhecimentos básicos e específicos, de caráter eliminatório e classificatório.