Imagem: PMSP/Divulgação

Polícia Militar de SP autoriza novo processo seletivo com 600 vagas temporárias

Publicado em Concursos

 

A Secretaria de Planejamento e Gestão e da Fazenda autorizou a realização de novo processo seletivo da Polícia Militar de São Paulo. A seleção é temporária, pelo período de cinco meses, de novembro deste ano a março de 2018, e visa a contratação de 600 guarda-vidas, tendo por limite o valor desembolsado no período relativo à contratação anterior (novembro/2016 a março/2017), de modo que não haja maiores despesas. Ainda não há previsão de lançamento do edital.

O último processo seletivo também contou com 600 vagas, com exigência de nível fundamental e idade igual ou superior a 18 anos. A contratação tinha como objetivo atender o aumento na frequência da população nas áreas litorâneas durante o verão, período em que se verifica maior incidência das ocorrências de afogamento e outros acidentes aquáticos. A remuneração foi de R$ 1.290,66.

Mais oportunidades

A PM de São Paulo anunciou que a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp) como organizadora de seus próximos certames. Em julho, o governador do estado já havia prometido novas 2,4 mil vagas para a PM.

Estude

A Associação de Assistência Social dos Policiais Militares de SP (ASPOMIL) está oferecendo, gratuitamente e em formato digital, apostilas para os principais concursos da Polícia Militar. Para adquirir, basta acessar o site, selecionar as apostilas que deseja, adicioná-las ao carrinho de compras e preencher o cadastro para conseguir realizar o download. A disponibilidade deste serviço é por tempo indeterminado.