Divulgação

Polícia Militar de São Paulo escolhe banca organizadora do próximo concurso

Publicado em Concursos

Boa notícia pra quem aguarda o edital do próximo concurso público da Polícia Militar de São Paulo. Foi divulgado no Diário Oficial a dispensa de licitação que contrata a Fundação Vunesp como banca organizadora do certame que vai oferecer vagas para soldado PM de 2ª classe.

Ao todo, foram autorizadas pelo Governo do Estado 5.400 vagas para o cargo. Segundo a portaria, publicada no último mês de dezembro, 2.700 chances serão providas em maio de 2019 e outras 2.700 em janeiro de 2020, observadas as disponibilidaedes orçamentários-financeiras e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares.

Último concurso

O último concurso da PM para soldados de 2ª classe ainda está em andamento e encerrou as inscrições em novembro de 2017 e ofereceu 2.200 mil vagas. A Vunesp também é a organizadora.

Para participar do concurso de soldado, o candidato deveria ter nível médio completo,idade mínima de 17 anos e máxima de 30, estatura mínima para mulheres e 1,60 para homens. Além disso, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B. Confira aqui o edital anterior.

O candidato começa com o cargo de soldado de 2ª classe, ganhando R$ 2.992,54. Após a conclusão do curso de formação e o término do estágio probatório, o aluno é promovido a soldado de 1ª classe com remuneração de R$ 3.312,18.